ESPORTES
Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010, 09h:46
A
A
LIBERTADORES
São Paulo se diz faminto por vitória
Equipe investiu pesado para a competição e mesmo sem os novos reforços Ricardo Gomes quer o time buscando um excelente resultado
MARCIUS AZEVEDO
Da Agência Estado São Paulo
O ano começa, de fato, hoje para o São Paulo. O time tricolor enfrenta o Monterrey às 20h50, no Morumbi, na estreia da Copa Libertadores da América. A conquista do tetra continental, não é segredo para mim, é o objeto de desejo do clube, que se vê ainda mais pressionado nesta temporada. Primeiro porque não conquistou nada em 2009. Segundo porque o presidente Juvenal Juvêncio investiu pesado para montar um elenco capaz de não morrer novamente na praia, como ocorreu nos últimos quatro anos, quando o São Paulo sucumbiu diante de rivais brasileiros. Novato na competição, o técnico Ricardo Gomes bate no peito. "Aceito essa responsabilidade. Ninguém acreditava que o São Paulo iria para a Libertadores quando cheguei aqui e, por muito pouco, não conquistamos o Brasileiro". O treinador, porém, pede tempo. O time que entrará em campo hoje está longe do ideal. "Falta o Alex (Silva), o Rodrigo (Souto), o Fernandinho. Tem o Cicinho para entrar". Hernanes também sabe da responsabilidade. "É sempre um espírito diferente. E como não ganhamos nada no ano passado estamos faminto, temos fome por título. Acaba sendo uma obrigação", avisou o camisa 10. OSCAR - O garoto, que briga na Justiça com o clube, teve uma reunião com Juvenal e Ricardo Gomes na segunda-feira e aceitou ser inscrito na Libertadores. Oscar, porém, não apareceu para se concentrar e ontem faltou ao treino. "Agora o que eu posso fazer? Fiz minha última tentativa", afirmou o técnico, que irá inscrever Henrique em seu lugar. A diretoria culpa o empresário Giuliano Bertolucci. "Ele saiu feliz. Aí falou que precisava falar com "os caras" e depois disso não apareceu mais", afirmou o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O São Paulo deve jogar com: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Cléber Santana e Jorge Wagner; Marcelinho Paraíba e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.