ESPORTES
Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2010, 02h:17
A
A
PAULISTÃO
São Paulo pega o Paulista na nova casa
O jogo será na Arena Barueri, onde o time fará quatro de seus próximos seis jogos como mandante, já que o estádio Morumbi foi alugado para quatro megashows
MARCIUS AZEVEDO
Da Agência Estado - São Paulo
O São Paulo joga em casa, hoje, às 17 horas (de Brasília), contra o Paulista, pela quarta rodada do Estadual. Não no Morumbi, como de costume, mas sim na Arena Barueri, na Grande São Paulo - onde o time fará quatro de seus próximos seis jogos como mandante -, já que o estádio são-paulino foi alugado para receber quatro megashows. O clube vai lucrar R$ 5 milhões com duas apresentações do Metallica (30 e 31 de janeiro), uma da cantora Beyoncé (6 de fevereiro) e outra da banda Coldplay (3 de março). O São Paulo, além do Paulista, enfrenta São Caetano (3 de fevereiro), Santos (7 de fevereiro) e Monte Azul (28 de fevereiro) em Barueri. Neste período, o clube tricolor jogará no Morumbi contra o Monterrey, na estreia na Copa Libertadores, no dia 10 de fevereiro, e Barueri, oito dias depois. "A gente está acostumado com o Morumbi, que é maior. Mas lá o gramado também é muito bom. O estádio é um pouco menor e pode encher mais e virar um caldeirão", afirmou o atacante Washington. A diretoria colocou 25.832 ingressos à disposição dos torcedores O horário não ajuda muito, mas o técnico Ricardo Gomes confia na presença da torcida em bom número. A expectativa é de que o público seja maior do que o do último sábado, quando pouco mais de 8 mil pessoas foram ao Morumbi para ver o time bater o Rio Claro. "Barueri é bem pertinho e certamente o torcedor vai nos ajudar bastante. Talvez tenha menos gente nas arquibancadas, mas esse apoio é muito importante", disse o treinador, lembrando que no Morumbi cabem mais de 60 mil pessoas. O retrospecto na Arena é positivo. O São Paulo jogou duas vezes lá contra o Barueri, ambas no ano passado, com 100% de aproveitamento. Fez 3 a 1 pelo Paulistão e 2 a 1 pelo Brasileirão. A dúvida é se Dagoberto volta ao time. Se ele jogar, Marcelinho atuará como meia. Caso contrário, Jorge Wagner deve ganhar uma chance, com Paraíba jogando no ataque com Washington. Jean será deslocado para jogar na lateral direita na vaga do suspenso Adrián González. SÃO PAULO Rogério Ceni; Jean, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Richarlyson, Hernanes, Léo Lima e Jorge Wagner; Washington e Marcelinho Paraíba. Técnico: Ricardo Gomes. PAULISTA Felipe Alves; Márcio Santos, Eli Sabiá e Dema; Lucas, Baiano, Rai, Felipe Pinto e Julinho; Felipe Azevedo e Negreiros. Técnico: Araão Alves. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra Horário: 17 horas (de Brasília) Local: Arena Barueri, na Grande São Paulo