NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Terça-feira, 29 de Setembro de 2009, 23h:25

SÉRIE A

São Paulo faz jogo isolado em Recife

Contra um dos candidatos ao rebaixamento, o time paulista espera aproveitar a chance de vencer e levar pressão ao líder Palmeiras

Com cinco pontos de desvantagem para o líder Palmeiras, o São Paulo abre a 27ª rodada do Brasileirão precisando da vitória para se manter na briga pelo título. Em jogo que foi antecipado do fim de semana, o time enfrenta hoje o desesperado Náutico, a partir das 20h50, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O São Paulo ocupa atualmente a terceira colocação, atrás também do Goiás, que tem 45 pontos e leva vantagem no número de vitórias. E espera ganhar do Náutico, time que luta contra o rebaixamento no Brasileirão, para colocar pressão no líder Palmeiras, que só joga no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. A dificuldade da tarefa são-paulina fez o treinador reunir o elenco durante quase uma hora nesta terça-feira, após o último treino da equipe antes do jogo em Recife. "Foi uma conversa nossa, particular, prefiro não comentar", afirmou o goleiro Bosco, que será novamente o titular, no lugar do contundido Rogério Ceni. Com capacidade para 19.800 pessoas, o estádio dos Aflitos, no Recife, deverá estar lotado, hoje, para o jogo entre Náutico e São Paulo. O torcedor alvirrubro deve atender aos apelos do clube e da equipe, que esperam que a torcida funcione como uma força extra no difícil embate entre um time que luta pata fugir da zona de rebaixamento - o Náutico está na 16ª colocação, com 26 pontos - contra um adversário que busca o título. Um tabu é favorável ao clube pernambucano: há 27 anos o time não perde para o São Paulo em casa. O fato, porém, não é nenhuma garantia, como reconhecem os atletas, especialmente para uma equipe que está há quatro rodadas sem vencer. Ontem, Geninho comandou o único treinamento coletivo do time antes do jogo, mas não divulgou a escalação nem a formação tática. Ele aguarda informações sobre a estratégia do São Paulo para se definir. Uma das preocupações do técnico tem sido a saída da bola para o ataque, diante dos muitos erros de passe cometidos no meio de campo. As dificuldades não desanimam os atletas, que terão pela frente mais três jogos difíceis: Internacional e Palmeiras, que estão na disputa do título, e Vitória, na luta por uma vaga na Copa Libertadores. "Já mostramos que temos qualidade e muita força em casa", frisou Claudio Luiz. NÁUTICO Gledson; Vágner, Claudio Luiz e Márcio; Patrick, Derley, Aílton, Irênio e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho. SÃO PAULO Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges e Hugo (Marlos). Técnico: Ricardo Gomes. Árbitro - Francisco Nascimento (AL). Horário - 20h50. Local - Estádio dos Aflitos, em Recife.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL