ESPORTES
Sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008, 19h:47
A
A
PAULISTÃO
Santos quer a terceira vitória
SANCHES FILHO
Da Agência Estado Santos, SP
O técnico Emerson Leão vai mexer o mínimo possível no time, com a esperança de que o Santos repita contra o Sertãozinho, hoje, às 17h10, em Sertãozinho, a grande atuação do segundo tempo da goleada por 4 a 1 diante do Ituano, no domingo passado. Domingos entra na zaga no lugar de Evaldo, que está suspenso, e Adriano volta a formar a dupla de volantes de marcação com Rodrigo Souto, no lugar de Marcinho Guerreiro. Como foi mal nas primeiras rodadas, o Santos, que hoje poderá conseguir a terceira vitória consecutiva, não pode mais perder se quiser continuar com possibilidades de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. O objetivo de Leão é somar três pontos contra o Sertãozinho e depois ganhar os dois jogos seguintes, na Vila Belmiro, contra Noroeste e Mirassol, para se aproximar dos quatro primeiros lugares. Embora a partida seja fora de casa, o técnico vai manter o esquema com dois zagueiros, dois volantes de marcação e dois meias, para que Molina tenha maior liberdade e volte a desequilibrar. Com maior liberdade, o colombiano passou a ser o responsável pela ligação entre os volantes e o ataque, com importantes assistências e até um gol, diante do Ituano. "Molina deixou de ser o meia que apenas preenche espaço, volta para ajudar na marcação e que toca a bola. Agora, ele tem liberdade para explorar todo o seu potencial", acrescentou o treinador. Leão, aliás não admite outro resultado que não seja a conquista dos três pontos. Ele já avisou que ver a equipe voltando a jogar com determinação ofensiva e aproveitando as oportunidades O Sertãozinho aposta na estréia do experiente técnico Lori Sandri para vencer o embalado Santos e se reabilitar da derrota sofrida diante do Paulista, na última terça-feira. O problema é que Lori mal teve tempo de conhecer a equipe para a partida contra o atual bicampeão estadual. Sem tempo para mudanças radicais, Lori só deve fazer uma alteração: Ceará entra na vaga de Carlinhos, no meio-de-campo. "Não temos muito tempo. Vamos tentar mexer pouco na equipe, por enquanto, para depois implantar nossa filosofia. Tenho visto os jogos do Sertãozinho pela televisão e o time tem condições de se recuperar", afirmou o confiante treinador. SERTÃOZINHO Lauro; Pedro Paulo, Galeano e Erivélton; Ricardo Lopes, Elias, Ceará, Assis e Júlio César; Hugo e Tuto. Técnico: Lori Sandri. SANTOS Fábio Costa; Denis, Domingos, Betão e Carleto; Adriano, Rodrigo Souto e Molina; Wesley, Kléber Pereira e Tripodi. Técnico: Emerson Leão.