NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Sábado, 08 de Outubro de 2011, 11h:36

BRASILEIRÃO

Santos joga para acabar com jejum

A equipe praiana não terá sete titulares para o clássico diante do Palmeiras, mas terá o apoio de sua torcida para tentar a vitória

O Santos acumula sete desfalques para o clássico com o Palmeiras, hoje, às 15 horas, na Vila Belmiro. Por isso, o técnico Muricy Ramalho ainda estuda alternativas e prefere não confirmar a equipe que entra em campo diante do Verdão, em duelo válido pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Elano, que teve constatada uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita e irá ficar afastado por cerca de 45 dias dos gramados, o treinador ainda não pode contar com Pará e Ganso, também lesionados, bem como Edu Dracena e Arouca, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Fora esses atletas, as outras ausências são: Felipe Anderson, com a Seleção Brasileira sub-20, que irá disputar os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, e Neymar, convocado para amistosos da Seleção principal. Com tantos problemas, a tendência é que Bruno Rodrigo entre na zaga, na vaga de Edu Dracena, Henrique substitua Arouca e Alan Kardec continue ocupando o lugar de Ganso. Sem Elano, Ibson deve continuar no meio-campo, porém o substituto de Neymar vira a principal dúvida de Muricy. Isto porque, o comandante alvinegro pode escalar o lateral-direito Danilo no meio-campo, com o jovem Crystian entrando na ala. No entanto, a opção mais provável parece ser a escalação do colombiano Renteria, com a formação de um trio ofensivo, ao lado de Alan Kardec e Borges. Diogo corre por fora dessas duas opções, mas é uma alternativa que não está descartado. Desta maneira, o provável Santos para o clássico é o seguinte: Rafael; Danilo, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique e Ibson; Renteria (Crystian), Alan Kardec e Borges. PALMEIRAS - O técnico Luiz Felipe Scolari não fez mistério às vésperas do clássico contra o Santos. Ontem, ele confirmou que o lateral-direito Cicinho, o atacante Kleber e o goleiro Marcos continuam vetados pelo departamento médico e não estarão na Vila Belmiro. Assim como Valdivia, convocado pelo Chile, e Luan, suspenso. "Sim", resumiu Felipão, ao ser questionado sobre as ausências de Cicinho (entorse no tornozelo direito), Kleber (tendinite no joelho esquerdo) e Marcos (com dores, poupado das três rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro) no clássico. O técnico ainda suspirou ao lembrar outros desfalques, porém preferiu valorizar o seu elenco. "Todos os atletas são importantes. Campeonato se ganha com grupo. O Muricy [Ramalho, treinador do Santos] e eu colocaremos em campo os melhores jogadores que temos à disposição." Do outro lado, Muricy Ramalho não terá Neymar, convocado para enfrentar a Costa Rica com o Brasil, Felipe Anderson, na Seleção Sub-20, Arouca e Edu Dracena, suspensos, e Elano, Pará e Paulo Henrique Ganso, lesionados. "Mas o Santos ainda tem o... Na minha opinião, todos são craques por alguma razão. O Elano pode fazer a diferença", citou Scolari, esquecendo-se que o veterano meio-campista também não jogará. Felipão está mais preocupado em resolver os seus problemas, e não os do adversário. Sem Cicinho, o treinador confirmou a manutenção de Márcio Araújo na lateral- direita, e a dupla de contenção no meio-campo formada por Chico e Marcos Assunção. Para o lugar de Kleber, ele utilizará um atleta de armação, como é Pedro Carmona. "Um meio-campista vai entrar no time. Pode ser o Carmona, que trabalha bem a bola e tem condições de ser útil. Não dá para colocar um atacante porque a minha equipe tem muitas dificuldades para recompor a marcação quando perde a bola", lamentou o comandante palmeirense.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL