ESPORTES
Terça-feira, 13 de Abril de 2010, 21h:02
A
A
COPA DO BRASIL
Santos aposta em vitória larga
SANCHES FILHO
Da Agência Estado Santos, SP
Dorival Júnior só depende da liberação de André pelo departamento médico para escalar a força máxima do Santos no primeiro confronto com o Guarani pelas oitavas de final da Copa do Brasil, hoje às 20h50, na Vila Belmiro. O artilheiro santista da temporada sofreu luxação no punho direito e deve atuar com uma proteção no local. Antecipando-se à provável consulta do técnico, Neymar e Paulo Henrique Ganso já avisaram que preferiam atuar hoje a ficar apenas treinando. "Quero jogar e vencer. E se for com muitos gols, será maravilhoso", afirmou Neymar, antevendo o que poderá acontecer no duelo entre o favorito ao título da Série A-1 e um dos piores participantes da Série A-2. "Somos jovens e não vejo problema em disputar dois jogos em uma semana. Vamos desligar do Paulista e enfrentar o Guarani sabendo que é outra competição", disse Paulo Henrique Ganso. Com 15 gols marcados e nenhum sofrido nos três jogos que já disputou pela Copa do Brasil, a equipe da Baixada Santista encara a partida com seriedade, apesar do desequilíbrio de forças. É que a maioria dos titulares se lembra da surpreendente desclassificação do ano passado, diante do CSA, dentro da Vila Belmiro. Logo em seguida, o clube alagoano foi rebaixado no Estadual. Dorival Júnior adotou um discurso politicamente correto de respeito do Guarani. "É uma equipe que vem trabalhando forte há 15 dias e mantém cinco jogadores da base do ano passado. Um deles é o (Válter) Minhoca, jogador técnico e que faz uma boa leitura da partida. E também o Fabinho, na frente, que vai exigir atenção da nossa zaga. Vamos ter que jogar com equilíbrio e inteligência", afirmou o treinador. O Guarani vive uma fase completamente oposta à do Santos. Sem treinador, após a saída de Vadão, e com um elenco que não teve sucesso nem mesmo no Campeonato Paulista da Série A-2, o time de Campinas tenta segurar os "Meninos da Vila". Para isso, o técnico interino Waguinho Dias pretende armar uma forte marcação sobre o time santista. No discurso, no entanto, ele diz que seus jogadores não vão abrir mão do ataque. "O Guarani não ficará somente na defesa. Sabemos que vamos jogar com uma grande equipe, a melhor do Brasil, mas vamos sair para o jogo. Se ficarmos só atrás, tentando apenas marcar, vamos perder Vou dar sequência ao esquema que o Vadão já vinha preparando, do qual eu inclusive participei", concluiu o ex-coordenador de futebol. SANTOS Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho, André e Neymar. Técnico - Dorival Júnior. GUARANI Juliano; Valdir, Dão e Cássio; Alex Cruz, Cléber Goiano, Maycon, Walter Minhoca, Fabinho e Fabinho Almeida; Anderson Costa. Técnico - Waguinho Dias.