NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 30 de Novembro de 2011, 21h:00

CORINTHIANS

Sanches não esconde preocupação

O Corinthians está a um empate do pentacampeonato brasileiro. Mas o adversário do próximo domingo será o Palmeiras, que mesmo sem objetivos no torneio, promete fazer de tudo para evitar o título dos rivais. O presidente corintiano Andrés Sanchez sabe disso e não esconde seu temor. "Tenho bastante temor. É um clássico tanto aqui como no Rio, realmente são duas camisas poderosas e é muito difícil. Obviamente, se você vê a classificação, o Corinthians é favorito, mas é um jogo que para o Palmeiras é o ano ganhar do Corinthians e para o Corinthians é o ano ser campeão", disse o dirigente no programa Jogo Aberto, da Band. Apesar do receio, Andrés destacou a má fase dos rivais: “O Palmeiras teve um ano, infelizmente ou felizmente, mau. Só de tirar o nosso titulo já vai ser uma cobrança muito grande, pela rivalidade que tem, e é muito motivador”, falou o presidente corintiano. O presidente também contou como ficou sabendo, através de um torcedor do Figueirense, do gol do Vasco, que tirou o título das mãos do Corinthians e deixou a decisão para a última rodada. "Desci dez degraus como campeão, mas nos últimos seis não era mais. Tive que descer e passar pela torcida do Figueirense. Um cara olhou pra mim e falou: 'Gol do Vasco'. Mas eu pensei que o cara estava tirando sarro da minha cara, viu que eu sou o presidente do Corinthians. Aí perguntei se era verdade, e era", contou Andrés. Por fim, Andrés voltou a falar sobre os reforços para 2012, incluindo o argentino Carlos Tevez: “Pela ultima vez, se o Tevez sair da Europa, ele vem para o Corinthians. Ele não vai jogar no Sul, no Rio... Se ele conseguir se livrar da Europa, ele vem para o Corinthians”. O corintiano afirmou ainda que o holandês Clarence Seedorf demonstrou interesse no Parque São Jorge, “mas agora o Corinthians não quer mais”. Já quanto ao Palmeiras, Andrés previu dificuldade nas próximas contratações: “Por causa desse negocio de bater em jogador... O jogador hoje pode escolher onde quer ir jogar, e antes de ir para o Palmeiras o jogador pensa cinco vezes”. ADRIANO - Um dia após faltar ao treino do Corinthians e alegar indisposição intestinal, Adriano está de volta ao CT Joaquim Grava, porém não participou da atividade em campo reduzido realizada por Tite. Entre os titulares, as novidades foram o volante Moradei e o meia Alex, que substituem Ralf e Danilo, suspensos. O Imperador esteve no aquecimento com os demais colegas de elenco, mas depois se dirigiu a outro campo para um trabalho separado com membros da comissão técnica. "Sacaneamos ele um pouquinho, é claro, mas ele se apresentou bem e vai trabalhar para ficar à disposição do Tite", revelou o capitão Alessandro, sobre como Adriano foi recebido depois da dor de barriga. Dois titulares foram poupados para aprimorar a parte física, na manhã desta quarta-feira. Emerson Sheik iniciou entre os titulares, porém saiu na metade da atividade. Taubaté o substitui. O camisa 11, um dos principais nomes da equipe alvinegra no Brasileiro, corre o risco de ser punido pelo STJD na quinta-feira e virar desfalque no clássico de domingo, às 17h, contra o Palmeiras, no Pacaembu. A tendência é o Corinthians entrar em campo para buscar o penta nacional (precisa de um empate diante do arquirrival) com a seguinte escalação: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Moradei, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Emerson Sheik (Jorge Henrique).

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL