ÉDER FANTONI, MARCEL MERGUIZO E TATIANA CUNHA
Da Folhapress São Paulo, SP
O alemão Nico Rosberg, 29, vice-líder do Mundial de F-1, entrou no clima carismático de seus compatriotas que conquistaram a Copa do Mundo no Brasil, este ano. Ontem, Rosberg usou sua conta no Twitter para escrever e falar em português logo após sua chegada a São Paulo. "Olá, Brasil! Muito bom estar de volta! Tomara que seja um bom fim de semana! O tempo parece louco", disse o piloto da Mercedes. Rosberg fala, ao menos, cinco línguas fluentemente: italiano, alemão, inglês, espanhol e francês. Durante e até depois da Copa do Mundo, o jogador alemão Lukas Podolski com frequência interagia nas redes sociais em português. Outros jogadores também mostravam boa vontade em tentar falar a mesma língua dos brasileiros. O clima "louco" a que Rosberg se refere, na verdade, é uma típica garoa paulistana que resiste durante todo o dia em São Paulo.