ESPORTES
Quarta-feira, 29 de Julho de 2015, 21h:21
A
A
FLUMINENSE
Ronaldinho vai estrear no domingo
O elenco do Fluminense tem a semana livre para trabalhar visando o confronto deste sábado contra o Grêmio, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Além de Ronaldinho Gaúcho, que fez seu primeiro treino com bola na última terça e pode estrear diante do ex-time, o Tricolor carioca deve ter a presença do atacante Fred, que teve lesão descartada após exames mais detalhados. Após sair de campo contra a Chapecoense com um problema muscular, o atleta realizou exame de imagem e não teve qualquer lesão detectada. Com isso, o treinador pode treinar normalmente durante a semana para tentar ajudar o Fluminense a se recuperar das duas derrotas seguidas que tiraram o time do G4. Fora de campo, os dirigentes esperam a regularização do meia Cícero e do atacante Wellington Paulista para dar mais opções ao elenco. Já o lateral esquerdo Giovanni, que se recupera de lesão e não atua mais nesta temporada, teve seus direitos adquiridos pelo clube de forma definitiva. Na sétima posição do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai tentar o retorno ao G4 com uma vitória no Maracanã sobre os gaúchos, que estão à frente dos cariocas somente nos critérios de desempate. Entre os titulares - Treinando desde segunda-feira nas Laranjeiras, Ronaldinho Gaúcho se tornou o centro das atenções nesta semana. E a estreia do jogador, ao que tudo indica, deve mesmo acontecer no sábado. Ontem, ele participou de um treino tático entre os titulares. A surpresa ficou por conta da não utilização de Gerson entre os titulares. O meia está liberado após cumprir suspensão contra a Chapecoense, mas trabalhou entre os reservas nesta quarta-feira. Marcos Júnior e Osvaldo foram mantidos na equipe titular, que atuou apenas com dez jogadores (sem centroavante) e com a zaga reserva, já que Antonio Carlos e Gum enfrentaram o ataque considerado titular. O time que deve começar a partida diante do Grêmio é Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antonio Carlos e Breno Lopes; Edson, Jean e Ronaldinho Gaúcho; Marcos Júnior, Osvaldo e Fred. Espera jogar - O Fluminense ainda não sabe se terá Wellington Paulista na partida contra o Grêmio. A diretoria tricolor espera regularizar a situação do atacante até sexta-feira. Wellington Paulista estava emprestado pelo Internacional ao Coritiba, teve uma pendência e foi resolvida. Esperamos que até o fim da semana esteja tudo regularizado e à disposição para sábado, destacou o vice de futebol Mário Bittencourt. A demora foi causada pelo próprio Fluminense. Após o primeiro jogo do Internacional contra o Tigres, no Beira-Rio, pela semifinal da Libertadores, o clube das Laranjeiras publicou um post no Twitter a favor de Rafael Sobis. No jogo em questão, parte da torcida colorada vaiou o ex-atacante, que defendeu ambos os times. Mesmo o vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, negando, o Internacional, que já publicou a rescisão no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, atrasou toda a documentação por retaliação ao post tricolor. Wellington Paulista, caso tudo seja normalizado até sexta-feira, poderá até ser titular. Fred, reclamando de dores na coxa esquerda, segue como dúvida. Além dele, o técnico Enderson Moreira tem a opção de Magno Alves.