O goleiro Rogério Ceni lamentou não ter tido uma oportunidade para fazer uma cobrança de falta em sua primeira partida em copas do mundo. Ele substituiu Dida aos 37min do segundo tempo e pouco participou do jogo. "Teve um momento em que o Ricardinho dominou no meio de três adversários. Torci para ele cair ali, mas a falta não saiu", reclamou o camisa 12 da Seleção Brasileira. Apesar disso, Rogério Ceni gostou de sua participação nos minutos finais do confronto com os japoneses. "Deu para pegar duas, três vezes na bola, foi legal. Está todo mundo preparado para atuar quando for necessário."