ESPORTES
Sábado, 12 de Janeiro de 2013, 13h:34
A
A
FRUSTRAÇÃO
Robinho e Nenê no Santos: não desta vez
Após várias negociações, a dupla preferiu os milhões à moda antiga e optou por permanecer no exterior. O Santos já contratou sete reforços até o momento
Apesar de contratar sete reforços para a temporada 2013, o Santos ficou frustrado por não repatriar dois ex-jogadores do clube o meia-atacante Nenê e o atacante Robinho. Enquanto Alexandre Pato e outros ídolos estão retornando ao futebol brasileiro, a dupla preferiu os milhões à moda antiga e optou por permanecer no exterior. Nenê manteve intensas negociações com o Santos, mas deixou o Paris Saint-Germain, da França, na última sexta-feira, e acertou com o Al Gharafa, do Qatar. O Santos ficou próximo de contratar o atleta e ofereceu R$ 500 mil de salário. O jogador concordou com o valor, mas pediu cerca de 2 milhões de euros (R$ 5,4 milhões), valor equivalente ao que ele ganharia de salário até junho no PSG período em que terminava seu contrato com o clube francês. A diretoria santista não aceitou e ofereceu R$ 2,5 milhões. Nenê ganhava cerca de 330 mil euros de salário na França (aproximadamente R$ 880 mil) e, agora, receberá um salário anual de 5 milhões de euros no Oriente Médio (cerca de R$ 13 milhões), o que representa aproximadamente R$ 1,1 milhão de ganho mensal. Já Robinho permaneceu no Milan, da Itália, onde tem contrato até o meio de 2014. Os dirigentes santistas acenaram em pagar os 10 milhões de euros (R$ 27,7 milhões) exigidos pelo clube italiano, mas esbarrou na tentativa de chegar a um acordo com o atacante. Robinho não abriu mão de receber R$ 1,1 milhão de salário liquido, limpos de taxas e encargos trabalhistas, o que representa uma despesa bruta de R$ 1,8 milhão mensais ao clube. O ex-camisa 7 do Santos recebe do Milan pouco mais de R$ 1 milhão de salário em uma conta bancária no Brasil, já com os impostos descontados da Europa. Apesar de não trazer Robinho e Nenê, o Santos contratou sete reforços até o momento o zagueiro Neto, os volantes Renê Júnior e Marcos Assunção e os meias André Pinga, Montillo e Cícero. O lateral esquerdo Guilherme Santos que disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Figueirense e pertencia ao Atlético-MG, já treina no clube e aguarda o aval do departamento jurídico para assinar contrato.