NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 02 de Agosto de 2010, 18h:46

Ricardo Silva aposta tudo no Vitória

Embora tenha perdido por 3 a 1 para o Botafogo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Vitória não perdeu a confiança para a decisão da Copa do Brasil. Com o foco voltado ao duelo de amanhã, contra o Santos, às 20h50, no Barradão, a equipe rubro-negra espera apresentar um melhor futebol e conquistar o inédito título nacional. “Tem que mudar um pouco a maneira de jogar da equipe. Precisamos levantar a cabeça no último passe. Temos que jogar com mais inteligência em campo e falar mais. Agora é ter tranqüilidade. Sei das nossas qualidades e limitações e vamos jogar em busca do resultado”, declarou o técnico Ricardo Silva. Questionado se a derrota em casa para o Botafogo o preocupou, o treinador rebateu com otimismo. Para se sagrar campeão da Copa do Brasil, no entanto, o Vitória terá que vencer o Santos por três gols de diferença. Se devolver o placar do primeiro jogo na Vila Belmiro (2 a 0), o título será decidido nos pênaltis. O meia Rafael Cruz, com uma lesão no tornozelo esquerdo, e o volante Vanderson, com três cartões amarelos, desfalcam o time baiano. Por outro lado, o goleiro Viafara, desfalque na última quarta-feira, volta à meta rubro-negra. O lateral-direito Nino Paraíba, que se recupera de contusão, ainda é dúvida para o confronto. Após ter sido anunciado como desfalque pelo próprio site oficial do Vitória, o atacante Schwenck está confirmado para a partida contra o Santos. Por um erro de contagem, o portal do clube havia informado que o jogador tinha recebido o terceiro cartão amarelo na última quarta-feira, quando, na verdade, estava recebendo apenas o segundo na Copa do Brasil.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL