O grupo de jogadores do Grêmio ganhou folga após a vitória sobre o Vasco da Gama, no último sábado, no Rio de Janeiro, e se reapresentou ontem para o primeiro treinamento visando o confronto contra o Santos. Antes da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho terá ainda o trabalho de hoje pela manhã em General Severiano, do Botafogo, no Rio de Janeiro. Sem poder contar com Adriano, Zé Roberto, Elano e Eduardo Vargas, a tendência é que o treinador repita praticamente todo o time que venceu os cariocas em São Januário. O único dos quatro lesionados que esteve em campo na série de três vitórias consecutivas foi Elano, contra o Bahia, porém, sofreu uma fratura em uma das vértebras e não atuou nos dois últimos compromissos. Não tem previsão de retorno. A expectativa é que Zé Roberto e Vargas fiquem à disposição para a segunda partida contra o Santos pela Copa do Brasil, mas dependem da evolução da recuperação. Antes, porém, no sábado, às 17h30, o Grêmio enfrenta o Flamengo, em Brasília, pela 16ª rodada do Brasileiro, para defender a permanência no G-4 e tentar se aproximar ainda mais do líder Botafogo. A partida contra o Santos está marcada para amanhã, às 18h30, na Vila Belmiro. O primeiro trabalho da semana do Grêmio deverá ser um regenerativo para recuperar o grupo da longa sequência de jogos.