ESPORTES
Segunda-feira, 05 de Agosto de 2013, 19h:33
A
A
CORINTHIANS
Renato Augusto pede cautela
Os jogadores do Corinthians não surpreenderam ao falar do clássico de amanhã, contra o Santos, na Vila Belmiro. No retorno de Santa Catarina, onde bateram o Criciúma, eles previram dificuldade diante do rival praiano, que vem de derrota por 8 a 0 para o Barcelona. Esperamos um Santos com muita vontade. A gente sabe que vai ser difícil, especialmente porque o jogo é na Vila Belmiro. Não dá para achar que, porque eles perderam de oito lá, a gente vai chegar aqui e ganhar também, afirmou Renato Augusto. Independentemente de o time deles ter tomado de oito, clássico é sempre muito difícil. Tínhamos acabado de ganhar a Recopa em cima do São Paulo, voltamos a jogar com eles e empatamos, foi um jogo parelho. Pelo peso da camisa do Santos, o time vai vir aguerrido, querendo conquistar a vitória de qualquer jeito depois do que aconteceu, concordou Ralf. A visão geral apresentada pelos atletas do Corinthians foi que o Santos tentará provar amanhça que o massacre no Camp Nou não foi um resultado normal. Após o vexame, enfrentar o maior rival é uma boa oportunidade para os alvinegros praianos recuperarem a autoestima. A gente não sabe como foi a repercussão lá dentro, mas tenho certeza de que eles vão querer dar uma resposta contra o Corinthians. Não temos de pensar neles, temos de fazer o nosso trabalho, disse Fábio Santos, antes que Cássio concluísse: Não é problema nosso. Pato - Alexandre Pato não ficou no banco de reservas em Criciúma nem estará à disposição de Tite contra o Santos, amanhã, na Vila Belmiro. Mas a comissão técnica do Corinthians e o próprio jogador têm na cabeça de que serão apenas esses dois jogos de ausência. No desembarque da delegação em São Paulo, ontem, profissionais que trabalham com o treinador garantiram que o camisa 7 estará apto a enfrentar o Vitória no próximo domingo, às 15h, no Pacaembu. O atacante também avisou que o edema na fíbula (lateral esquerda da canela). Não é nada sério, não. Nesta semana eu volto já - afirmou Pato, tranquilizando a torcida quanto à gravidade da lesão. O médico Guilherme Runco, que acompanhou a equipe em Criciúma, ratificou a afirmação do jogador. Não é nada demais. Foi um edema ósseo mesmo. Ele fez o exame de imagem e, conversando com o Tite, optou por viajar, tentar melhorar para o jogo de ontem (domingo). Não evoluiu como a gente esperava de sábado para domingo, mas não é nada demais - afirmou o médico.