NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 05 de Agosto de 2013, 19h:33

CORINTHIANS

Renato Augusto pede cautela

Os jogadores do Corinthians não surpreenderam ao falar do clássico de amanhã, contra o Santos, na Vila Belmiro. No retorno de Santa Catarina, onde bateram o Criciúma, eles previram dificuldade diante do rival praiano, que vem de derrota por 8 a 0 para o Barcelona. “Esperamos um Santos com muita vontade. A gente sabe que vai ser difícil, especialmente porque o jogo é na Vila Belmiro. Não dá para achar que, porque eles perderam de oito lá, a gente vai chegar aqui e ganhar também”, afirmou Renato Augusto. “Independentemente de o time deles ter tomado de oito, clássico é sempre muito difícil. Tínhamos acabado de ganhar a Recopa em cima do São Paulo, voltamos a jogar com eles e empatamos, foi um jogo parelho. Pelo peso da camisa do Santos, o time vai vir aguerrido, querendo conquistar a vitória de qualquer jeito depois do que aconteceu”, concordou Ralf. A visão geral apresentada pelos atletas do Corinthians foi que o Santos tentará provar amanhça que o massacre no Camp Nou não foi um resultado normal. Após o vexame, enfrentar o maior rival é uma boa oportunidade para os alvinegros praianos recuperarem a autoestima. “A gente não sabe como foi a repercussão lá dentro, mas tenho certeza de que eles vão querer dar uma resposta contra o Corinthians. Não temos de pensar neles, temos de fazer o nosso trabalho”, disse Fábio Santos, antes que Cássio concluísse: “Não é problema nosso”. Pato - Alexandre Pato não ficou no banco de reservas em Criciúma nem estará à disposição de Tite contra o Santos, amanhã, na Vila Belmiro. Mas a comissão técnica do Corinthians e o próprio jogador têm na cabeça de que serão apenas esses dois jogos de ausência. No desembarque da delegação em São Paulo, ontem, profissionais que trabalham com o treinador garantiram que o camisa 7 estará apto a enfrentar o Vitória no próximo domingo, às 15h, no Pacaembu. O atacante também avisou que o edema na fíbula (lateral esquerda da canela). “Não é nada sério, não. Nesta semana eu volto já - afirmou Pato, tranquilizando a torcida quanto à gravidade da lesão. O médico Guilherme Runco, que acompanhou a equipe em Criciúma, ratificou a afirmação do jogador. “Não é nada demais. Foi um edema ósseo mesmo. Ele fez o exame de imagem e, conversando com o Tite, optou por viajar, tentar melhorar para o jogo de ontem (domingo). Não evoluiu como a gente esperava de sábado para domingo, mas não é nada demais - afirmou o médico.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL