NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 27 de Junho de 2011, 21h:09

BOTAFOGO

Renato afirma que só joga na segunda semana de julho

Renato começou a treinar pelo Botafogo na sexta-feira, mas já adiantou que sua estreia deverá acontecer na segunda semana de julho. Desta maneira, o volante vestiria a camisa do clube carioca em um jogo oficial na partida contra o Corinthians no dia 17. O Botafogo é o mandante desta partida. Porém, como o estádio não poderá receber partidas do Campeonato Brasileiro, em função dos Jogos Mundiais Militares, o embate deve acontecer em Brasília. “Espero jogar o mais rápido possível, mas isso vai depender da minha parte física. Vou seguir trabalhando para retornar o quanto antes. Acho difícil estrear na primeira semana de julho, mas na segunda devo estar em campo. Porém, tudo vai depender do Caio Júnior (técnico)”, disse. O meio-campo foi apresentado como jogador do clube carioca no dia 7 de junho. Entretanto, só começou treinar nesta segunda porque tinha acordado que ganharia um período de férias. De qualquer forma, ele realizou alguns trabalhos especiais para não se prejudicar. “Nesse período que estava de férias eu fiz alguns trabalhos para não perder na parte física. Caso não fizesse isso o maior prejudicado seria eu mesmo”, afirmou. Renato ficou com uma boa impressão do clube e elogiou a estrutura que encontrou e o grupo de jogadores. Quando falou do grupo comparou ao ambiente encontrado no Santos. “Achei agradável o ambiente entre os jogadores. Eles brincam muito e achei muito parecido com o que encontrei no Santos. Gostei também dessa integração entre a base e o profissional. Como um dos mais experientes vou procurar falar com os jovens”, revelou. Por fim, ele brincou com seu atraso no treinamento. Ele chegou 50 minutos atrasado por conta de um problema no voo. “Não rolou a tradicional caixinha porque eu tinha avisado que chegaria atrasado. O voo acabou atrasando e cheguei atrasado. Espero nos próximos dias chegar no horário e treinar junto com meus companheiros”, encerrou.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL