ESPORTES
Sexta-feira, 11 de Setembro de 2009, 10h:47
A
A
SEGUNDONA MATO-GROSSENSE
Primeiro jogo da final termina empatado
Com um público pequeno e com o frio, Cuiabá e Mixto fizeram um jogo fraco, apesar de quatro gols. Decisão ficou mesmo para domingo
ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
As emoções da final da Segunda Divisão mato-grossense estão reservadas para o segundo e decisivo jogo entre Cuiabá e Mixto, domingo, no Verdão, às 18h. No confronto de ontem à noite não houve vencedor. Terminou empatado em dois gols. O Cuiabá, que chegou a abrir dois gols de vantagem, se acomodou e permitiu o empate do Alvinegro, que não repetiu o mesmo futebol de partidas anteriores e apresentou pouco futebol. Poucos torcedores se aventuraram a comparecer ao estádio, devido ao clima frio, que surpreendeu a quente Cuiabá. Na etapa inicial, o Mixto até que começou bem, chegando com frequência à meta defendida por Ernandes, só que os atacantes estavam sem pontaria. Na melhor oportunidade, Valderrama, que não vem se dando bem no esquema tático de Arildo Berdun, perdeu um gol feito ao chutar para fora, em um contra-ataque fulminante. No intervalo foi substituído por Calado. Quem não faz, leva. Três minutos depois a zaga mixtense cometeu falta dentro da grande área e o árbitro Edílson Ramos da Mata marcou pênalti. Robinho chamou a responsabilidade para si e cobrou com paradinha e tudo, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Mauro, que saiu antes do lado oposto e nem na foto saiu: 1 a 0. E o Cuiabá melhorou após o primeiro gol e quase fez o segundo, com Gilberto. Depois foi a vez de Peterson errar, mas Moreno, aos 32min., não perdoou e em uma linda cabeçada fez 2 a 0. Após o segundo gol o Dourado se acomodou em campo e permitiu a reação do Mixto. Primeiro com Valderrama, que repetiu o erro, e depois com Buiú. O primeiro gol saiu de bola parada, após o estreante Jean Carlos sofrer falta próximo da grande área. Filhão cobrou com categoria: 2 a 1. O empate veio com um golaço de Buiú aos 17min. do segundo tempo. CUIABÁ - 2 Ernandes; Leo, Ataliba, Lugano e Jones; Rocha, Peterson, Gilberto (Henrique) e Robinho; Moreno e Erick (Diógenes, depois Davi). Técnico: Valter Ferreira MIXTO - 2 Mauro (Carlão); Filhão, Fred, Kaká e Clayton; Chicão, Jean Carlos, Valderrama (Calado) e Alex Sorocaba; Buiú e Andrezinho (Tiago Tiziu). Técnico: Arildo Berdun Gols: Robinho, de pênalti, aos 25min., Moreno, aos 32min. e Filhão, aos 40 do 1º tempo. E Buiú, aos 17min. do 2º tempo. Árbitro: Edílson Ramos da Mata. Assistentes: Paulo César Farias e Rilmar Ribeiro Primo. Cartões amarelos: Robinho (Cuiabá); Filhão, Fred, Chicão e Buiú (Mixto) Cartão vermelho: Lugano (Cuiabá) Público e renda: não-divulgados