ESPORTES
Sexta-feira, 24 de Setembro de 2010, 18h:49
A
A
Presidente do Atlético-MG admite interesse em Dorival
MARCELO PORTELA
Da Agência Estado - Belo Horizonte, MG
O Atlético Mineiro vai tentar contratar Dorival Júnior, ex-técnico do Santos. Ele foi o primeiro nome cogitado pela torcida com a demissão de Vanderlei Luxemburgo, após a derrota para o Fluminense de goleada por 5 a 1, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, mas o acerto ainda não foi feito. O time de Belo Horizonte passa por uma grande crise e se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, após 24 rodadas - é o 18º colocado, com 21 pontos. Em entrevista coletiva ontem, o presidente Alexandre Kalil disse que a definição do novo técnico é a prioridade da equipe no momento. "O Dorival (Júnior) ganhou Copa do Brasil, Campeonato Paulista. Se é treinador de ponta, o Atlético vai tentar, mas temos mais treinadores", afirmou. "Quanto ao Levir, ele tem contrato em vigência e nós precisamos resolver o problema para anteontem. Nós sabemos da urgência e não estamos fazendo mais nada que não seja resolver isso", acrescentou, referindo-se a Levir Culpi, outro nome pedido pela torcida, mas que ainda tem contrato de dois anos com o Cerezo Osaka, do Japão. O presidente do Atlético também elogiou a "postura e a coragem" de Vanderlei Luxemburgo, principal aposta do time para a temporada, mas que nem voltou do Rio de Janeiro para Belo Horizonte com a equipe. Segundo Kalil, o ex-treinador mostrou "dedicação e trabalho duro todos os dias", porém a manutenção dele no time ficou inviável. "Eu tentei fazer algo diferente, ver se o time se reabilitava. Mas vimos na quinta-feira que a coisa ia desandar. Não me restou outra opção. Foi grotesco e perante o quadro não tinha outra opção. Mas tenho certeza que o Atlético vai sair dessa situação", avaliou. Mas Kalil ressaltou que não há qualquer atrito com Luxemburgo. "Fiquei muito honrado em trabalhar com ele. Poucas vezes trabalhei com alguém que se dedicasse tanto. Quero dizer muito obrigado e digo que fiquei muito satisfeito de ter trabalhado com ele. Ganhei um grande amigo no futebol", afirmou o presidente, que disse ainda não haver conversado com o ex-técnico após a demissão. Amanhã contra o Grêmio, em Sete Lagoas (MG), o Atlético será comandado por Rogério Micale, que auxiliava Freddy Rincón no time sub-23. O colombiano fazia parte da comissão técnica de Luxemburgo ao lado de outros sete profissionais. Todos foram demitidos. São eles: Nei Pandolfo (auxiliar técnico), Antônio Melo (preparador físico), Eduardo Bahia (preparador de goleiros), Cláudio Pavanelli (fisiologista), Patrícia Teixeira (nutricionista), Alexandre Ceolim (cinegrafista) e Wagner Tardelli (instrutor de arbitragem).