ESPORTES
Terça-feira, 27 de Junho de 2006, 17h:57
A
A
Parreira diz esperar mais de Ronaldinho
O treinador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, admitiu ontem, após a vitória da equipe por 3 x 0 sobre Gana, que o craque Ronaldinho Gaúcho pode render mais. Ele está em um nível razoável. Pela qualidade que ele tem, ele pode subir um degrauzinho a mais. Se Deus quiser, isso vai acontecer nestas finais, comentou o técnico. Nos últimos seis jogos, quatro pela Copa e dois amistosos preparatórios, o Brasil fez 22 gols, nenhum do jogador do Barcelona. Nas mesmas partidas, Ronaldo anotou seis gols e Adriano, cinco. Não muda esquema - O treinador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, voltou a dizer que o que vale em Copa do Mundo é vencer e não dar espetáculo. A história não fala em jogo bonito. A história fala em campeões. Foi assim que ganhamos cinco títulos e estamos nos encaminhando para mais um, comentou, durante a entrevista coletiva, ao responder a um repórter estrangeiro. Parreira disse ainda que o prognóstico que fizera de que os favoritos ao título eram as grandes seleções está confirmado: Eu falei que tinham umas oito seleções favoritas. Todos os grande estão chegando, salientou. O treinador manteve o discurso de não escolher rival nas quartas-de-final. Também não acredita que as equipes mudem a forma de jogar a esta altura da Copa. Não podemos escolher este ou aquele numa fase como a de quartas-de-final. Não imagino que uma seleção possa mudar a forma de jogar em um momento como este. O que as equipes têm é mais cuidado. O importante em Copa é vencer. Não adianta ficar sem tomar gol como a Suíça. Não levou gol, não perdeu e já foi eliminada. O importante em Copa é ganhar, finalizou. Elogiando a defesa - O treinador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, saiu em defesa dos zagueiros da equipe, após a vitória por 3 x 0 sobre Gana, que valeu à equipe um lugar nas quartas-de-final da Copa do Mundo. Segundo ele, as chances de gols criadas pelo adversário não foram geradas pelos defensores e sim pelos erros de passes no meio-campo.