ESPORTES
Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010, 09h:47
A
A
COPA DO BRASIL
Palmeiras desafia retrospecto ruim contra o Flamengo-PI
DANIEL BATISTA
Da Agência Estado São Paulo
O Palmeiras inicia hoje sua caminhada em busca do segundo título da Copa do Brasil. O primeiro foi em 1998. E para dar o pontapé inicial neste objetivo, terá pela frente o Flamengo-PI, no estádio Albertão, em Piauí. Enfrentar equipes do Nordeste na competição não tem sido um bom negócio para a equipe de Palestra Itália. Quatro vezes o time já deu adeus à competição por culpa de um rival nordestino. Ceará, Sport, Vitória e ASA já sentiram o gostinho de eliminar o Palmeiras. Agora, assim como aconteceu nos outros confrontos, os paulistas são francos favoritos. Por isso, o meia Cleiton Xavier, que é alagoano, alertou para os perigos que o jogo pode proporcionar. "Eles (jogadores do Flamengo-PI) vão fazer de tudo para apresentar um bom futebol, já que as oportunidades de enfrentar equipes como o Palmeiras não são muito grandes", explicou o camisa 10, que destacou a popularidade que um jogador adversário pode ter se brilhar nesta quarta. "Se o cara jogar bem, vai atrair a atenção de outros clubes." Além do Flamengo, um outro problema preocupa Muricy Ramalho. O desgaste de seus atletas. Ao contrário de adversários como São Paulo e Corinthians, o treinador não conseguiu fazer um rodízio neste início de temporada. A maioria dos atletas estão atuando direto desde a primeira rodada. A maratona de jogos vitimou o goleiro Marcos. Com dores na coxa direita, o camisa 12 foi vetado pelo departamento médico e nem viajou para Teresina. Deola será o titular. JARDEL PREOCUPA - Embora esteja fora de forma e perambulando por clubes pequenos no últimos anos, o veterano Jardel ainda impõe respeito. O atacante é a maior atração do Flamengo, mas deverá ficar no banco de reservas. "Ele é sempre um motivo de preocupação. Ninguém desaprende a jogar", avisou Cleiton, que não podia deixar de lembrar o ponto forte do adversário. "Temos que ter atenção com a bola aérea. Ele é muito bom nisso." FLAMENGO-PI Herivelton; Tote, Marcelão, Serginho e Wiltinho; Erivan, Binha, Antonio Carlos e Michel; Leandro Porto e Joniel. Técnico - Walter Maranhão. PALMEIRAS Deola; Figueroa, Edinho, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert. Técnico - Muricy Ramalho. Juiz - Cláudio Mercante (PE). Horário - 20h50. Local - estádio Albertão, em Teresina (PI).