NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 23 de Março de 2009, 20h:57

PAULISTÃO

Palmeiras conta com a volta de Marcos

Recuperado, o goleiro volta ao time já pensando na renovação de seu contrato por mais duas temporadas

JULIANO COSTA
Da Agência Estado – São Paulo
Marcos volta ao gol do Palmeiras hoje, em jogo contra o Bragantino, às 18h30, no Palestra Itália. Assim, com seu goleiro titular recuperado de contusão, os palmeirenses esperam conseguir a vitória que lhes dará matematicamente a classificação antecipada para as semifinais do Paulistão. Cheio de moral, Marcos ouviu da diretoria palmeirense, na semana passada, a intenção de uma renovação de contrato por dois anos. O gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio, pediu ao goleiro que pensasse numa proposta salarial pelo novo compromisso, que substituiria o que está em vigência e termina em dezembro. Marcos faz 36 anos em agosto e recebe atualmente R$ 120 mil por mês, além de uma quantia em luvas. "Não vamos oferecer menos do que ele já ganha", avisou Toninho Cecílio, sem, no entanto, revelar os valores em negociação. "Oferecemos um novo contrato ao Marcos porque ele teve uma temporada perfeita em 2008, livre de lesões", disse o gerente. "E é um líder nato." Enquanto conta com a volta de Marcos, Luxemburgo ficará sem seus dois laterais titulares por duas semanas. Responsável pelo lado direito, Fabinho Capixaba sentiu uma lesão muscular na coxa direita durante o treino de sexta-feira e ficará 15 dias parado. Já o ala esquerdo Pablo Armero está com a seleção colombiana para dois jogos pelas Eliminatórias da Copa - não enfrenta Bragantino, São Paulo (sábado) e Oeste (dia 31 de março). Apenas dois pontos separam o Bragantino da zona de rebaixamento do Paulistão. Assim, para afastar a ameaça, o time precisa de um bom resultado quando enfrentará justamente o líder Palmeiras. Atualmente na 11ª colocação do Paulistão, com 16 pontos, o Bragantino não vai nada bem quando está longe de sua torcida. Até agora, o clube realizou oito jogos fora de casa no campeonato, com cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Além disso, foi muito mal nos duelos contra os clubes grandes: empatou com Santos e perdeu para Corinthians e São Paulo. PALMEIRAS Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Jefferson); Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Marquinhos) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. BRAGANTINO Gilvan; Gabriel, Gustavo e Marcelo Godri; Tiago Almeida, Moradei, César Gaúcho, Bill e Pará; Malaquias e Nunes. Técnico - Marcelo Veiga.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL