NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 23 de Março de 2007, 20h:02

PAULISTÃO

Palmeiras confia na volta de Edmundo para vencer

DANIEL AKSTEIN BATISTA
Da Agência Estado – São Paulo
Edmundo está descansado e confirmado como titular. Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista, com oito gols, ele é a principal arma do time para vencer o Marília, hoje, às 17h10, no Palestra Itália. Enquanto Edmundo está de volta, depois de ter sido poupado na derrota para o Ipatinga por 2 a 0, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o chileno Valdivia continua fora do time do Palmeiras. Para irritação do técnico Caio Júnior, inconformado com o calendário brasileiro. "Só aqui no Brasil que o campeonato não pára quando há jogos da seleção", reclamou Caio Júnior, lembrando que Valdivia irá defender o Chile no amistoso contra o Brasil, também neste sábado, na Suécia. "Aí o clube fica prejudicado." Caio Júnior garante que não se arrepende de ter deixado Edmundo de fora do último jogo - a derrota de 2 a 0 complicou bastante a situação do Palmeiras na Copa do Brasil. "Precisamos dele o ano inteiro e temos de ter esta responsabilidade", justificou o treinador. Com 25 pontos, na quarta colocação, o Palmeiras precisa da vitória neste sábado para continuar no grupo das quatro melhores equipes que passam para as semifinais do Paulistão. E Caio Júnior não esconde a importância que Edmundo traz à equipe. "Antes do jogo contra o Ipatinga eu estava muito satisfeito (com o setor ofensivo palmeirense)", admitiu. "O Edmundo, neste aspecto, é diferenciado. E chama muito a marcação." O jogo de hoje terá um significado especial para o Edmundo, que começou sua carreira no Palmeiras justamente contra o Marília, em 27 de janeiro de 1993 (vitória de 2 a 1). De lá para cá, já são 198 partidas e 90 gols com a camisa palmeirense. O retorno de Edmundo tranqüiliza Caio Júnior, mas a verdade é que, na opinião do treinador, Valdivia é o jogador que mais faz falta ao time. Nas quatro vezes que o chileno ficou de fora, nenhuma vitória (dois empates e duas derrotas). "A importância do Valdivia é inquestionável, mas é preciso saber lidar com isso (sua ausência)", avisou o técnico. "O Palmeiras não pode ficar dependente dele." Sem o chileno e também sem o atacante Cristiano, que está contundido, William ganhará mais uma chance de ser o titular. Ele deve atuar mais na frente, ao lado de Osmar no ataque, deixando Edmundo para as armações das jogadas. "Tenho de mexer o mínimo possível numa estrutura que tem dado certo", explicou o treinador palmeirense. Com 19 pontos e em 12.º lugar no Campeonato Paulista, o Marília sonha em conquistar um ponto neste sábado contra o Palmeiras, no Palestra Itália, às 16 horas para manter as chances de disputar o título do interior, entre os times que ficarem do quinto ao oitavo lugar na primeira fase. Para isso, o técnico Lori Sandri decidiu mudar o esquema tático do time, com a escalação de três zagueiros. Lori aproveitou a suspensão do atacante Wellington Amorin, expulso na vitória do último domingo contra o Rio Branco, para escalar o zagueiro Dedimar. Leandro Camilo substitui o contundido Gum e Rogério completa o miolo de defesa. "Ficamos com a defesa mais compacta para dificultar o ataque deles", explicou o técnico. Outras mudanças são a saída do contundido lateral-esquerdo Rafael Gaúcho - Alex Brás e Rodolfo lutam pela vaga - e a volta do volante Max Carrasco. Com a nova formação, o meia Fabiano Gadelha terá mais liberdade e jogará praticamente como atacante. Basílio, recuperado de contusão, deve ficar no banco, como opção para o segundo tempo. PALMEIRAS Diego Cavalieri; Wendel, David, Edmílson e Leandro; Pierre, Martinez, Michael e Edmundo; William e Osmar. Técnico: Caio Júnior. MARÍLIA Júlio César; Dedimar, Leandro Camilo e Rogério; Rafael Mineiro, Fernando, Max Carrasco, Camilo e Alex Brás (Rodolfo); Fabiano Gadelha e Wellington Silva. Técnico: Lori Sandri.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL