NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 28 de Março de 2008, 20h:11

PAULISTÃO

Palmeiras busca vaga antecipada

DANIEL AKSTEIN BATISTA
Da Agência Estado – São Paulo
Três pontos separam o Palmeiras das semifinais do Campeonato Paulista. E, com uma rodada de antecedência, a vaga à próxima fase pode chegar hoje. Para isso, basta uma vitória sobre o São Caetano, no jogo que começa às 15 horas, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo. Na quinta rodada do Paulistão, após a derrota para o Ituano por 1 a 0, em Piracicaba, o técnico Vanderlei Luxemburgo avisou que a classificação à semifinal chegaria para o Palmeiras, mas que ela seria sofrida. Os jogos seguintes mostraram que o treinador palmeirense estava com a razão: o time perdeu para o Guaratinguetá e empatou com Rio Preto e Rio Claro. Depois disso, então, o Palmeiras engatou uma arrancada surpreendente e não perdeu mais. Já são sete vitórias consecutivas (contando uma na Copa do Brasil), em 11 partidas de invencibilidade. Apesar de a vaga poder chegar antes da última rodada da primeira fase, Luxemburgo não deixa o sofrimento de lado. "Tá doído", repetiu o treinador nesta sexta-feira. "Passamos por seis jogos decisivos e faltam dois jogos para terminar a primeira etapa." O Palmeiras divide a liderança do Paulistão com o Guaratinguetá. Tem os mesmo 34 pontos, mas uma vitória a menos (10 a 11), o que lhe deixa em segundo lugar. Mas a fase palmeirense é boa: os jogadores não escondem o ânimo e a torcida faz a festa - promete lotar o Palestra Itália neste sábado, já que 22 mil dos 27 mil ingressos foram vendidos até a tarde de sexta-feira. Assegurar a vaga hoje também deixará o time do Palmeiras mais tranqüilo para pensar na Copa do Brasil. Na quarta-feira, enfrenta o Central, de Caruaru, fora de casa, pelo jogo de ida da segunda fase. E no próximo domingo, visita o Barueri, na última rodada do Campeonato Paulista - partida em que Luxemburgo pode até poupar alguns jogadores, desde que a classificação ocorra já contra o São Caetano. Hoje, o Palmeiras entrará em campo com três desfalques: os suspensos Kléber, Léo Lima e Gustavo. Assim, Denilson seguirá no ataque, Martinez irá entrar no meio e David atuará mais uma vez na zaga, agora ao lado de Henrique, que estava com a seleção brasileira em Londres. A caminhada palmeirense tem como destino o título paulista, que o clube não conquista desde 1996, também quando Luxemburgo era o treinador. "São times diferentes, outra época, outro momento", discursou o comandante, que não quer saber de favoritismo. Nem ele nem os jogadores. "Temos consciência que temos tudo para chegar (ao título), mas não somos os favoritos", avisou o zagueiro Gustavo. "Favorito é o Guaratinguetá, que está em primeiro." PALMEIRAS Marcos; Élder Granja, David, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdivia; Denilson e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. SÃO CAETANO Júlio César; Aderaldo, Edson Borges e Tobi; Daniel, Galiardo, Hernani, Douglas e Andrezinho; Tico e Marcelinho. Técnico: Pintado.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL