ESPORTES
Quarta-feira, 30 de Outubro de 2013, 20h:18
A
A
BOTAFOGO
Oswaldo realiza treino tático para aprimorar finalizações
No segundo dia de treinos da semana, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino técnico em campo reduzido, ontem, em General Severiano. Com o grupo dividido em quatro equipes, a bola era trabalhada nas laterais para as finalizações dos jogadores que entravam pelo meio da área. O meia Seedorf, que foi poupado do coletivo de terça, no Engenhão, participou normalmente das atividades de ontem. Ao fim dos trabalhos em grupo, os jogadores ainda treinaram cruzamentos e finalizações. Coordenado pelos auxiliares Eduardo Húngaro e Jair Ventura, este trabalho foi observado por Oswaldo, de longe. O lateral-direito Lucas, recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, participou de todos os trabalhos. Após os treinos com bola, ele ainda fez um trabalho físico. Operado em julho, o jogador deve passar a ser relacionado para os jogos do time no Brasileirão em breve. O meia-atacante Cidinho, operado no joelho direito, em março, realizou um treino físico no elástico com o preparador físico Leandro Cardoso. Ele deve voltar a jogar apenas em 2014. Com a semana toda livre, a comissão técnica ainda realiza outro treino nesta quarta-feira. No entanto, o trabalho que seria realizado no Engenhão foi remarcado e acontece mesmo na sede do clube. O time volta a jogar domingo, contra o Goiás, às 16h, no Serra Dourada, pela 32ª rodada da competição. neste jogo, Dória, suspenso, será o único desfalque. André Bahia deve ser o substituto. Com 53 pontos, o Botafogo é o vice-líder da competição e luta para assegurar a vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Já no período da tarde os jogadores do Botafogo foram submetidos a um treino mais leve na parte da tarde, finalizando o dia de treino em dois períodos. O elenco trabalhou na academia e no campo soçaite de General por aproximadamente uma hora. Os únicos a subirem para o gramado foram os goleiros reservas Renan, Milton Raphael e Andrey. Eles fizeram uma série de exercícios físicos acompanhados do preparador de goleiros Flávio Tenius.