NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 24 de Abril de 2009, 20h:25

VAI CONTINUAR

Osasco confirma continuidade de time feminino de vôlei

AMANDA ROMANELLI
Da Agência Estado – Osasco, SP
Com a ajuda de quatro empresas locais, a Prefeitura de Osasco conseguiu salvar a equipe de vôlei feminino da cidade. O antigo Finasa/Osasco, cuja extinção foi anunciada na noite da última segunda-feira, por causa do fim do patrocínio do Finasa, será substituído por um time que, por enquanto, levará apenas o nome do município. Embora o apoio dos investidores tenha sido anunciado ontem, as empresas que ajudarão a manter a equipe não foram reveladas. "O importante é que o time continuará e com o mesmo nível de investimento (um aporte mensal de R$ 500 mil)", garantiu o prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT). Segundo o prefeito, o mistério em torno das empresas é mantido porque não houve tempo hábil para o planejamento do novo time, principalmente na distribuição de cotas de patrocínio. Emidio de Souza também garante que o papel do poder municipal no processo é de apenas auxiliar no período de transição. "Não vamos assumir o time, nem temos como fazer isso. Nossa função é atuar na contrapartida, cedendo o ginásio, por exemplo", explicou. O novo time de Osasco continuará, portanto, a mandar suas partidas no Ginásio José Liberatti, onde atuou nos últimos 13 anos - antes como BCN, depois como Finasa. O anúncio do acordo ocorreu na manhã desta sexta-feira, no mesmo lugar, e já com sabor de vitória. A equipe de Osasco continuará sob o comando de Luizomar de Moura, técnico que comandou o Finasa nos últimos quatro anos. Ele acumulará, por ora, os cargos de treinador e de manager, a exemplo do que fez, por quatro anos, no time bancado pela Prefeitura de Campos, no Rio.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL