ESPORTES
Sábado, 16 de Abril de 2016, 11h:27
A
A
CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Operário e Cuiabá fazem clássico na Arena
Hoje, na primeira partida na Arena Pantanal o Dom Bosco recebe o Luverdense
ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV) e Cuiabá se enfrentam hoje às 18 horas na partida de fundo da rodada dupla da Arena Pantanal em confronto decisivo para ambos os clubes pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Mato-grossense deste ano. No jogo que abre a rodada da Arena, às 16h, o Dom Bosco recebe o Luverdense. A rodada será completada com o Araguaia recepcionando o Cacerense às 15h no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças e por último, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, o União joga contra o Sinop às 18h. No Chicote de Várzea Grande a ordem do técnico Eduardo Henrique é partir pra cima do adversário com um único objetivo, vencer e se possível com dois ou mais gols de diferença e ainda torcer pelo líder Sinop ganhar do União. Antes de mais nada precisamos fazer nossa parte, vencer e bem o Cuiabá para depois pensar no jogo de Rondonópolis. A situação que passamos é por tropeço nosso e agora é preciso apostar todas as nossas chances em busca da vitória, disse Eduardo Henrique. Já no Cuiabá, eliminado na quarta-feira da Copa Verde, volta às atenções para o Estadual e para enfrentar o clube de Várzea Grande. O técnico Fernando Marchiori disse que a missão não será nada fácil, já que o adversário passa pela mesma situação de sua equipe. Acredito que será uma partida muito movimentada, já que o resultado negativo não serve para nenhum de nós, portanto é partir pra cima em busca da vitória, anunciou. O trio de arbitragem será formado por Alinor Silva da Paixão e seus assistentes serão Gislan Antonio Garcia e Marcelo Grando. Ciente do compromisso deste domingo diante do líder Luverdense com oito pontos contra quatro do Dom Bosco, o técnico Gianni de Freitas conversou muito com o elenco e cobrou mais atenção. O Luversdense exige respeito, porém, não temos outra alternativa a não ser encarar com respeito e determinação em busca da vitória, único resultado que interessa a nós, disse o treinador. Quem apita Dom Bosco e Luverdense é Wagner Reway e seus assistentes serão Renam Angelim Rodrigues e Joadir Leite Pimenta. No outro jogo do grupo o Araguaia, segundo colocado com cinco pontos recebe o lanterna Cacerense que tem quatro. A ordem no time da casa é repetir a boa campanha da fase classificatória, quando venceu todos os jogos no Zeca Costa. Na rodada passada o Araguaia venceu o Dom Bosco por 2 a 0 e terá força máxima diante do Cacerense. Rodrigo da Fonseca Silva apita e seus auxiliares serão Joãos dos Reis Marques e Maciel dos Reis. Já pelo Grupo D, onde o Sinop já classificado com duas rodadas de antecedência, restou uma vaga que será disputada por União e Cuiabá, ambos com quatro pontos e dividem o segundo lugar e o Operário em último com três pontos. O União recebe o líder Sinop no Luthero Lopes às 18 horas, mesmo horário de Operário e Cuiabá, na Arena Pantanal. O árbitro será Eurico de Brito e nas bandeiras serão Paulo César da Silva Faria e Joedilson Oliveira.