NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 17 de Maio de 2007, 20h:03

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE

Odil faz tratamento médico em Cuiabá

Principal jogador do Grêmio, o atacante foi autorizado a realizar o tratamento médico na Capital. Sexta-feira treina em Jaciara

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
Evitar contusões nos treinamentos e trabalhar mais o lado psicológico da equipe. Assim está o Grêmio Jaciara que pela primeira vez em sua história vai disputar um título estadual. Para evitar problemas de última hora e perder jogadores considerados titulares, a comissão técnica optou em realizar apenas um coletivo nesta semana e assim mesmo mais para acertar detalhes técnicos do que para ensaiar jogadas. Além disso a diretoria autorizou que os titulares Odil, considerado o melhor jogador da equipe e Polaco viajassem a Cuiabá para intensificarem os tratamentos em uma clínica especializada. O técnico Nei Silva confirmou que Odil e Polaco está em Cuiabá fazendo tratamento médico. Só não quis revelar em qual clínica. Entretanto, garantiu que até sexta-feira os dois estarão em Jaciara participando do apronto que definirá o onze que vai começar jogando. “Resolvemos mandar os dois para a Capital para que possam ser melhor avaliados e ter um tratamento mais adequado. Mas não são problemas para este primeiro jogo da final do Estado. As contusões não são graves”, assegurou o treinador. Enquanto Polaco e Odil estão em Cuiabá, os demais jogadores permanecem em Jaciara trabalhando mais a parte física com o professor Glauton Petrofino. Este trabalho está sendo realizado todos os dias no horário do jogo de domingo, 16h. “Não adianta mais ficar treinando a parte tática. Os jogadores já sabem qual é o esquema de jogo, como os quero atuando em campo. Portanto, optamos em intensificar mais a parte física, principalmente porque a FMF mudou o horário do jogo – das 18 horas para as 16 horas. Sendo assim o melhor é fazer com que o grupo se condicione para este novo horário”, argumentou o treinador. Mas apesar de apenas um treino com bola e trabalho físico todas as tardes, os jogadores do Grêmio não estão tendo muita folga nestes últimos. É o treinador resolveu passar os vários filmes que a diretoria do clube fez dos jogos do Cacerense para o plantel. “Estamos numa final e é preciso estudar em todos os detalhes o adversário. Por isso estamos nos reunindo diariamente com nossos jogadores procurando observar tudo para tentar neutralizar as principais jogadas deles e conquistarmos a vitória em casa para termos a vantagem em Cáceres”, disse Nei Silva. Ontem teve início a venda antecipada de ingresso com preço único de R$ 10,00 e no dia do jogo será R$ 15,00. “Foram colocados 2,8 mil ingressos a venda. Duzentos são para o time visitante”, explicou o gerente de futebol Anildo Pereira Dutra.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL