ESPORTES
Segunda-feira, 17 de Agosto de 2009, 20h:51
A
A
SÃO PAULO
No Morumbi, a ordem é matar o Flu
Ninguém admite vingança para cima do adversário, mas que time vai a campo para aumentar a crise do clube carioca, isso é certo
MARCIUS AZEVEDO
Da Agência Estado São Paulo
Não há sentimento de revanchismo no discurso. Mas, lá no fundo, os jogadores sabem que o São Paulo tem uma ótima chance de devolver ao Fluminense todo o sofrimento que passou nos confrontos recentes. Nenhum são-paulino esquece o gol de Washington, ainda no clube carioca, aos 46 minutos do segundo tempo, que eliminou o time nas quartas de final da Libertadores do ano passado. Ainda teve os 3 a 1, novamente no Maracanã, em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão de 2008. E não foi só isso. O São Paulo foi tricampeão só na última rodada, ao derrotar o Goiás, porque ficou no 1 a 1 com o Fluminense em jogo anterior no Morumbi. ara completar, neste ano houve nova derrota são-paulina, agora por 1 a 0, na estreia do Brasileirão. Depois disso, porém, o Fluminense foi caindo na classificação até chegar ao atual estágio. A equipe do técnico Renato Gaúcho soma apenas 15 pontos e só está à frente do Sport, lanterna com 13. "Nós não pensamos em revanche, os torcedores, sim. Eu vejo como uma boa chance de aproveitar um momento ruim deles para vencê-los. A gente precisa aproveitar, temos necessidade de conseguir uma vitória", afirmou o zagueiro André Dias. "A nossa situação é simples, perdemos no Maracanã e temos de recuperar os pontos no Morumbi. Respeitamos o Fluminense, mas vamos atrás de mais uma vitória." O lateral-esquerdo Junior Cesar, que estava no Fluminense no ano passado, se mostra preocupado com o destino que o ex-clube está traçando nesta temporada. O perigo de rebaixamento à Série B é real. "O que eles tem apresentado é preocupante. Mas o São Paulo não tem nada a ver com isso e estamos concentrados para fazer o nosso dever de casa", avisou o lateral. "Hoje defendo o São Paulo, o clube que escolhi. Mas lamento ver o time que me revelou nesta situação." Apesar de reconhecer que o momento do Fluminense é ruim, Junior Cesar prevê muita dificuldade, principalmente pela necessidade do adversário de vencer para iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro. "A gente sabe da dificuldade que é enfrentá-los nessa situação. É um time que quando vem ao Morumbi sempre complica. Mas sabemos que temos de conquistar os três pontos." Se o Fluminense anda mal das pernas, o São Paulo defende uma invencibilidade de oito jogos, com sete vitórias - seis seguidas - e um empate. A última vez que perdeu foi em 16 de julho, para o Atlético Mineiro por 2 a 0, no Mineirão. "Não digo que o São Paulo está apresentando o melhor futebol do Brasileiro, mas sem dúvida é o melhor futebol que o time apresenta na temporada. Qualquer setor do time está jogando bem. Estamos no caminho certo", afirmou André Dias. O momento, segundo Junior Cesar, deixa os rivais preocupados ao enfrentarem o São Paulo. "Agora vai ter mais respeito", disse o lateral. "São seis vitórias consecutivas, oito jogos sem perder. É um trabalho muito bem feito, mas não podemos achar que está tudo ótimo."