NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 13 de Junho de 2012, 23h:14

Mirando título inédito, São Paulo enfrenta o Coritiba

A taça da Copa do Brasil nunca foi tão disputada por duas equipes como será na noite de hoje, no Morumbi. Ainda que se trate de uma semifinal, São Paulo e Coritiba se enfrentam às 20h, mirando o título inédito para os dois clubes. No ano passado, os dois times também disputaram a competição, mas o Coxa foi mais longe ao chegar à decisão do torneio, quando foi derrotado pelo Vasco, que se sagrou campeão. Procurando esquecer a má campanha da edição de 2011, quando caiu ainda nas quartas de final diante do Avaí, o Tricolor contará com força máxima para enfrentar os coritibanos. O técnico Emerson Leão terá à sua disposição o zagueiro Rhodolfo, que não treinou na última terça-feira em razão de fadiga na coxa direita. Além do camisa 4, os atletas que estavam na Seleção Brasileira (Bruno Uvini, Casemiro e Lucas) também foram relacionados pelo comandante e irão para o jogo. Lucas, que volta a formar dupla de ataque com Luis Fabiano após três jogos, alerta para a equipe do Coritiba e prega calma para os são-paulinos neste primeiro jogo da semifinal. A novidade na lista dos convocados de Leão fica por conta do volante Fabrício, que não disputa uma partida pelo clube do Morumbi desde o dia 8 de abril, quando se lesionou ante o Mogi Mirim, no Paulistão. No Coritiba, é impossível não relembrar a campanha do ano passado, quando a equipe chegou perto de conquistar a Copa do Brasil. Em 2012, novamente, o clube chega longe e, podendo ainda disputar a segunda decisão seguida, o meia Tcheco dá a receita para o sucesso: O jogo ainda terá um gosto especial para o capitão da equipe paranaense. Afinal, ele vai se aposentar quando o Coxa encerrar a sua participação. Quem também usa a campanha do ano passado como exemplo é o volante Willian, sobretudo para acertar os detalhes que fizeram com que o Coxa deixasse escapar o título em 2011. Para encarar o São Paulo, o técnico Marcelo Oliveira não deve fazer muitas mudanças no time que vem jogando. A principal dúvida é se o treinador manterá o esquema com dois atacantes ou se escalará mais jogadores no meio-campo. Dessa forma, Sergio Manoel e Roberto disputam vaga entre os titulares. SÃO PAULO Denis, Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão CORITIBA Vanderlei, Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Tcheco, Everton Ribeiro e Lincoln; Roberto (Sergio Manoel) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira Local: Morumbi, São Paulo (SP) Horário: 20h Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Márcio Eustaquio Santiago (MG)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL