Mineiros encaram o frio e a chuva na altitude boliviana
Libertadores, o Atlético-MG encarou, ontem, tempo frio e clima chuvoso. Em período de adaptação, o elenco atleticano sente os efeitos da altitude de 3.600 metros de La Paz, como dor de cabeça e dificuldade para dormir. Muita gente reclamou de dor de cabeça, eu tive também. É diferente para treinar, o clima abafa um pouco, mas como tinha falado é um jogo para se jogar com inteligência e maturidade para não ter o desgaste físico desnecessário, disse o goleiro Victor. Na tarde do último domingo, o técnico Cuca comandou um trabalho tático em La Paz. Apesar de a atividade ter sido mais corrida, o elenco alvinegro se sentiu bem durante o treinamento. Victor reconheceu que ainda sente dificuldades com a velocidade da bola. A velocidade é bastante diferente, a trajetória da bola também é diferente, mas isso já sabíamos e viemos prevenidos. Teremos esses três dias de preparação aqui em La Paz e eles serão importantes na adaptação, comentou. Jornais bolivianos destacam chegada do Atlético com ênfase a Ronaldinho Porém, o goleiro mostrou tranquilidade para o jogo de amanhã. Você fazendo um treino bom e conseguindo trabalhar com segurança nesses dias de adaptação, consegue confiança para o jogo, afirmou. É importante trabalhar todas as situações que podem acontecer na partida porque desta forma ajuda a chegar à quarta-feira mais confiante, para poder ajudar o time nos momentos necessários, acrescentou Victor. Já no domingo, o elenco atleticano havia enfrentado um clima mais baixo, mas nesta segunda o grupo acordou com chuva e temperatura mais amena. Apesar disso, o Atlético treinará normalmente no período da tarde, dando sequência à preparação para o duelo contra o The Strongest.