Médico diz que Rogério Ceni retorna aos treinos amanhã
Ausente nas últimas duas partidas do São Paulo devido a uma lesão no tornozelo, o goleiro Rogério Ceni deve voltar a treinar até amanhã, segundo confirmou o médico do clube, José Sanchez. A presença do capitão são-paulino na partida de sábado contra o Avaí, porém, ainda não está confirmada, pois vai depender da forma como Rogério reagir aos treinamentos da semana. O técnico Emerson Leão admitiu que sente a ausência de Ceni não só pelo aspecto técnico, mas também pela falta de uma liderança que o substitua no grupo, algo que ficou mais nítido na derrota para o Bahia no último sábado. Gostaria de ouvir mais vozes, não só o Rogério. Faltou isso [sábado]. Na hora de pisar na bola, de gastar o tempo, de espanar a bola, isso faltou e isso fez parte da conversa [tida com o grupo antes do treino], falou Leão. A boa notícia do dia ficou para o volante Casemiro, que correu normalmente pelo gramado ontem e aparentou estar recuperado de lesão. Mas Leão praticamente o descartou contra o Avaí. Só se houver um milagre. Já o atacante Dagoberto ficou apenas se tratando no Reffis devido a um desconforto na panturrilha, mas a expectativa é que ele participe normalmente do treino desta tarde. FUTURO INCERTO - Confiança em reação ainda neste ano. É isso que o técnico Emerson Leão pregou ontem. O treinador do São Paulo refutou pensar em 2012 e prega vencer todos os jogos restantes (cinco) no Brasileirão por uma reação imediata na competição. Ano que vem fica para o ano que vem esse ano. Esse ano temos a possibilidade de vencer cinco jogos, algo que a gente não conseguiu o ano todo. Não podemos correr da realidade. A preparação do ano que vem fica para o ano que vem, bradou Leão, que bateu na tecla de que o time tem que corrigir suas falhas para atingir este feito.