Mark Webber conquista pole; Massa vai largar em sexto
O líder do campeonato Mark Webber aproveitou a confusa condição climática no treino de classificação do GP da Bélgica de Fórmula 1, ontem, para cravar sua quinta pole position na temporada e a 12ª da Red Bull. Para garantir a primeira posição no grid de largada da corrida deste domingo, o australiano fez o tempo de 1min45s778. Vice-líder da temporada, o inglês Lewis Hamilton não deixou por menos e cravou a segunda melhor marca (1min45s863), garantindo a primeira fila do grid. Já Robert Kubica surpreendeu e colocou a Renault na terceira posição, seguido por Sebastian Vettel e Jenson Button. Embora não tenha terminado entre os primeiros, Felipe Massa conquistou a sexta colocação e ao menos largará na frente de seu companheiro espanhol Fernando Alonso, que sairá em 10º. E Rubens Barrichello, que está completando o seu 300º GP, não decepcionou e ficou em sétimo. A chuva atrapalhou boa parte do treino deste sábado. Depois de ir e voltar algumas vezes, deu enfim uma pequena trégua no início da parte decisiva, quando Webber saiu e cravou a melhor marca. Logo em seguida, o tempo fechou e a chuva voltou de leve. Apenas Hamilton conseguiu melhorar no fim e garantiu a segunda colocação. Entre os demais brasileiros, Bruno Senna se aproveitou dos erros adversários e fez o 20º melhor tempo, logo na frente de seu companheiro Sakon Yamamoto - ambos ganharam uma posição no grid por conta da suspensão de Schumacher.