NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2014, 21h:39

FLAMENGO

Luxemburgo volta a pregar tranquilidade

Técnico diz que a equipe precisa ter tranquilidade para reencontrar o caminho das vitórias e seguir a meta de não correr riscos de queda

O Flamengo dava a impressão de que passaria por momentos de grande tranquilidade no Campeonato Brasileiro. Após vencer cinco jogos em sequência o time começou a pensar até mesmo no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Porém, duas derrotas consecutivas por 1 a 0, para Grêmio e Goiás, trouxeram o risco de rebaixamento de volta para a realidade do Ninho do Urubu. Cientes de que o momento voltou a ser complicado, como já vinha alertando o técnico Vanderlei Luxemburgo, os jogadores pregam a tranquilidade como principal arma para tentar afastar de vez esse fantasma. A situação pode começar a mudar novamente já a partir deste domingo, quando os flamenguistas medirão forças com o Corinthians, às 15h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 21ª rodada do Brasileirão. “Sabemos que o momento voltou a ser de dificuldade por conta das duas derrotas em sequência, o que deixa a zona de rebaixamento ainda mais perto e não queremos ficar lutando contra ela até o fim da temporada. O momento é de voltar a vencer e se distanciar de vez deste risco”, pediu João Paulo. O lateral esquerdo completou: “Mas não podemos deixar que a essa realidade atual prejudique nosso desempenho em campo trazendo irregularidade. O respeito pelo Corinthians vai sempre existir, mas precisamos da vitória em casa e vamos buscá-la”. O volante Márcio Araújo pensa de maneira parecida: “Apenas com tranquilidade vamos conseguir voltar a ter os bons resultados. O jogo contra o Corinthians se desenha muito complicado, pois a luta deste adversário é outra, é pela conquista de vaga na Libertadores e isso mostra um pouco dos problemas que vamos encontram. Esse time do Flamengo já deu demonstrações de que pode jogar forte contra qualquer adversário, mas precisamos de tranquilidade e de não nos afobarmos na busca pela vitória”, analisou o volante, valorizando a boa colocação do rival na tabela de classificação. A delegação do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro apenas ontem à tarde, assim, os jogadores foram liberados em seguida e voltam a se apresentar hoje à tarde, no Ninho do Urubu, quando começa a preparação para o duelo diante do Corinthians. Vanderlei Luxemburgo não quis antecipar se pretende fazer alterações na formação que vai a campo. O volante paraguaio Victor Cáceres, que ficou de fora dos últimos três jogos por estar servindo à seleção do Paraguai em amistosos internacionais, volta a ficar à disposição e deverá iniciar entre os titulares. A tendência é que ele seja utilizado no posto do jovem Recife, que ficaria como opção no banco de reservas. Cirurgia - O torcedor rubro-negro recebeu uma boa notícia no início ontem. A cirurgia no joelho direito do atacante Paulinho foi realizada pela manhã e considerada um sucesso pelos médicos. O chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, foi o responsável pela operação, feita no hospital Barra D'or. Paulinho sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior ainda no primeiro tempo do jogo de volta contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. O jogador era titular absoluto da equipe com Vanderlei Luxemburgo e desde então vinha sendo visto de muletas, já que não podia colocar o pé no chão.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL