NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Terça-feira, 10 de Janeiro de 2012, 19h:23

“MARQUETEIROS”

Luxemburgo rebate e defende atletas

O clima esquentou no Flamengo entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o vice-presidente de finanças, Michel Levy. Depois de o dirigente rebater as cobranças feitas pelos atletas e chamá-los de "marqueteiros", o treinador saiu em defesa do elenco rubro-negro. Atletas já cobraram publicamente a diretoria pelos atrasos em prêmios, luvas e direitos de imagem referentes ao ano de 2011. Foram a público os zagueiros Alex Silva e Welinton, o lateral Léo Moura e o atacante Deivid. E Luxemburgo defendeu os pupilos. "A declaração do vice-presidente foi infeliz", disse Luxemburgo. "Gostaria que não faltasse nada com os jogadores, mas acho que isso tem que dar uma parada. São profissionais, não marqueteiros. Mas acho que com a (presidente) Patrícia Amorim as coisas vão se resolver", acrescentou. A rusga entre Levy e Luxemburgo é antiga. O treinador quer exercer o papel de gestor do futebol no Flamengo, mas o vice-presidente é uma espécie de "freio" as pretensões do técnico. Responsável pelas finanças, ele costuma ter a palavra final na hora de contratar jogadores e profissionais para o clube. VASCO Após se apresentar na madrugada de ontem em Atibaia, interior de São Paulo, onde o Vasco realiza sua pré-temporada, Juninho Pernambucano concedeu sua primeira entrevista em 2012. Tendo em vista a principal competição da temporada, o meio-campo disse que o fato de disputar a Copa Libertadores e ter a chance de marcar mais uma vez seu nome na história da equipe cruzmaltina o fez renovar com o Vasco. "Talvez seja a minha última Libertadores. O título representa muito, pois tive a sorte e a felicidade de ter participado da única conquista de Libertadores até agora do Vasco (em 1998). Continuo muito em função dessa vontade de continuar jogando. E acho que isso pode servir de exemplo para todo o time", disse o meia. Juninho lembrou a dedicação do elenco vascaíno na competição: "percebi que a expectativa do torcedor é muito grande, bem maior até do que quando cheguei no ano passado. Estou começando mais um ano com a mesma vontade que sempre tive. Todo mundo quer a Libertadores, nosso time vai lutar muito e procurar dar uma resposta positiva".

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL