ESPORTES
Quinta-feira, 25 de Agosto de 2011, 19h:04
A
A
FLAMENGO
Luxemburgo pede jogadores focados para o clássico
O Flamengo enfrenta no domingo no Vasco e Luxemburgo comanda hoje treinamento quando espera contar com todos os titulares
Depois de cinco dias longe de casa, a delegação do Flamengo desembarcou no final da tarde de ontem, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Na bagagem, a classificação inédita para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e o fim da escrita de 37 anos sem vencer o Atlético-PR em Curitiba. Por pouco, Ronaldinho e Mano Menezes não se encontraram no saguão. Sempre o mais assediado do elenco, o camisa 10 deixou o aeroporto cercado por seguranças. Cinco minutos depois, o técnico da seleção brasileira, que promoveu o seu retorno ao grupo na semana passada, também passou pelo local. Abordado pelos joranalistas, preferiu não dar qualquer tipo de declaração. Se antes da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, o clássico contra o Vasco, domingo, às 15h, no Engenhão, já era assunto principal da conversa entre os atletas, não foi diferente durante as entrevistas de Renato Abreu e Negueba. Na ponta da língua, o nome do adversário estava em quase 100% das respostas no desembarque rubro-negro. Não tem como fugir desse jogo. O professor Vanderlei escalou um time misto justamente por isso. O clássico contra o Vasco é um jogo de importância extrema. Você percebe que tudo muda. São mais jornalistas querendo te entrevistar, uma torcida já brinca com a outra desde o início da semana, a rivalidade. É um jogo especial e estamos concentrados. As duas equipes fazem campanhas muitos boas até aqui. Esperamos realizar uma boa partida e continuar brigando pelo título com os outros clubes, afirmou Renato Abreu. O jovem Negueba, opção para a partida, falou rapidamente sobre a expectativa para o clássico, além da comemoração Parado na Esquina, que realizou junto com Ronaldinho após o gol marcado pelo camisa 10. Todo jogador espera um momento como esse. Espero jogar e poder desenvolver o meu melhor futebol. Não sei se vamos fazer uma comemoração nova. Isso aconteceu de forma natural, o Ronaldinho criou. Temos que nos preocupar primeiro com o jogo, disse. Os jogadores do Flamengo foram liberados e se reapresentam hoje no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No sábado, o treinamento também será realizado de manhã. Após a atividade, os atletas relacionados seguem para a concentração.