O Luverdense é uma das poucas equipes de Mato Grosso que estão praticamente prontas para a disputa do Campeonato Estadual de 2009, que deverá ter sua largada no final de janeiro. O presidente do clube, Helmute Lawisch, confirmou ontem que o técnico Taracisio Pugliesi, que comandou o time no Brasileiro da Série C, vai permanecer no clube. Com ele ficam o preparador de goleiro Veludo e o preparador físico Tiago Nunes. Ao confirmar a comissão técnica, o dirigente do Luverdense confirmou os jogadores que já está acertados para a próxima temporada: goleiro Ferronato; zagueiros Adriano Paraná, Marcelo Guerreiro e Airton; laterais Paulinho e Macaé; volantes Fabinho, Felipe, Francis e Gugo; meias Rubinho e Maikon Gaúcho; e atacantes: Tarcisio e Odil. Das categorias de base serão aproveitados o goleiro Jackson, o lateral Juan, o volante Thiogo, o meia Dudu e o atacante Lucas. A apresentação do elenco está programada para primeiro de dezembro e o presidente confirmou a contratação do atacante Júnior Rocha, do lateral Bruno e do zagueiro Alex. O elenco está praticamente fechado e agora é aguardar o Arbitral e começar a trabalhar logo em seguida, comentou. O atacante Júnior Rocha chegou a Lucas no início do ano, porém uma lesão o tirou do Estadual. Recuperado, o atacante disputou a Série C e caiu nas graças do torcedor, razão que levou o dirigente a renovar contrato para mais uma temporada. Já o lateral Bruno veio do Irati do Paraná e o zagueiro Alex, do Caxias/RS.