ESPORTES
Sábado, 20 de Agosto de 2011, 12h:23
A
A
BRASILEIRÃO
Lucas e Valdívia desfalcam o clássico
São e Paulo ficam sem seus grandes astros para o jogo desta tarde. Mas treinadores mostram confiança e se armam no ataque
Jean, Fernandinho ou Marlos. Desse trio, deve sair o substituto de Lucas, que levou o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o América-MG, na última quinta-feira, e terá de cumprir suspensão automática no clássico deste domingo, contra o Palmeiras, marcado para as 15h, no Morumbi. Nesta partida, o Tricolor tentará acabar com um jejum de três jogos sem vitória na temporada (dois no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR e América-MG, e um na Copa Sul-Americana, contra o Ceará). Você me deu três opções, mas eu ainda colocaria mais duas para dificultar. Já tenho ideia do que vou fazer, de como o Palmeiras vai jogar. Será um jogo complicado, diante de um adversário tradicional, comandado por um treinador que conheço muito bem. Hoje eu tenho que recuperar a turma e procurar um time para fazer uma grande partida. Em relação a Fernandinho e Marlos, seria mantido o posicionamento tradicional, com dois volantes, dois meias e duas peças ofensivas. Ambos eram peças importantíssimas no esquema de Paulo César Carpegiani e, inicialmente, perderam espaço com Adilson. No último jogo, ambos entraram em Sete Lagoas e se destacaram. Fernandinho criou boas jogadas, enquanto Marlos marcou o gol tricolor. A tendência é que Jean seja o escolhido, com o time atuando com: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Jean, Carlinhos Paraíba, Wellington e Cícero; Dagoberto e Rivaldo. PALMEIRAS - Valdivia recebeu oerceiro cartão amarelo e está fora do duelo. No ataque, Kleber chega ao clássico em um incômodo jejum de nove jogos sem marcar. Dagoberto segue o mesmo caminho e está de mal com as redes há quatro partidas. O Valdivia é um jogador muito importante, mas tem outros que o Felipão pode colocar no lugar, disse. As muitas lesões e convocações no ano fizeram com que Valdivia disputasse apenas sete partidas no campeonato (Lucas jogou 12). O Mago não tem brilhado como de costume e aparece com destaque apenas nas faltas (é o quarto jogador mais caçado do campeonato, com 3,6 faltas sofridas) e lidera o alviverde em dribles (3,3).