ESPORTES
Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012, 19h:42
A
A
SÃO PAULO
Leão já elogia chegada de Douglas
No dia 10 de janeiro de 2012, ainda início da pré-temporada do São Paulo no Centro de Formação de Atletas de Cotia, o técnico Emerson Leão participou de sua primeira entrevista coletiva na temporada e pediu: "O elenco ainda tem necessidade de um lateral- direito". Exatamente um mês depois, o Tricolor realiza exames médicos com Douglas, ex-Goiás, e o técnico faz questão de elogiar o possível novo comandado, já que ainda não existe contrato assinado. Douglas foi submetido e aprovado em exames cardiológicos na quinta-feira, e realizou outra bateria de testes físicos nesta sexta. Entretanto, ainda existe a necessidade de confirmar se a pubalgia que impediu a assinatura do contrato com o Inter é crônica e pode afastá-lo também do São Paulo. A previsão é de que os médicos do São Paulo deem o diagnóstico na próxima segunda-feira, quando o grupo se reapresenta no CT da Barra Funda após o clássico contra o Corinthians. Só então, depois de testes intensificados dentro das dependências do Tricolor, o anúncio será realizado. Ou não, caso o lateral não apresente condições de jogo. Emerson Leão comandou Douglas no Goiás, em 2010, e sabe que terá um grande reforço para concorrer à vaga de Piris entre os titulares do São Paulo. Apesar de não ter conversado com os médicos do São Paulo, o comandante diz que já conta com ele para a segunda fase do Campeonato Paulista. "Ainda não sei se ele assinou. Mas conheço sim. Ele tem um nível técnico muito bom, pode ser deslocado para a outra lateral, porque também é múltiplo. Bate falta, sabe chutar de meia-distância, tem dinâmica boa, velocidade, é jovem, mas ainda não assinou. Não tinha pressa, mas agora tenho porque o Piris se lesionou. Temos que pensar positivo. Acredito que em 30 dias pode estar jogando", pontuou o treinador do São Paulo durante as atividades desta sexta-feira no CT da Barra Funda. Douglas é jogador da Traffic, foi liberado do contrato que tinha até maio com o Goiás e já acertou salários e tempo de contrato (3 anos) com o Tricolor paulista, mas ainda depende da aprovação nos exames médicos. "O dia em que ele estiver pronto e o contrato assinado posso dizer o motivo da vinda", encerrou Leão. EMPRESTADOS - O São Paulo confirmou ONTEM o empréstimo de dois jogadores que faziam parte do elenco. O lateral esquerdo Juan defenderá o Santos, enquanto o meia Cleber Santana acertou com o Avaí. Este último, inclusive, já foi apresentado no clube catarinense. Juan, que chegou ao tricolor no ano passado e disputou 60 partidas, perdeu espaço para o novo reforço Cortez, preferido de Leão e titular nas seis primeiras rodadas do Paulista. O jovem Henrique Miranda será o seu substituto. Já Cleber voltou ao São Paulo com esperanças de atuar após uma temporada emprestado ao Atlético-PR. O jogador que teve destaque com a camisa do Santos e foi negociado com Atlético de Madri em 2007, nunca conseguiu demonstrar no clube do Morumbi o futebol que apresentou na Vila Belmiro e voltou a ser negociado. Tanto o meia como o lateral esquerdo ficarão emprestados até o final da temporada.