ESPORTES
Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2013, 20h:06
A
A
LIBERTADORES
Leandro será mais uma opção diante da LDU
Como o Brasil foi eliminado ainda na primeira fase da sul-americana, ele foi chamado pelo treinador e será um dos 25 inscritos para a primeira fase
Assim como esperado, o Grêmio de Vanderlei Luxemburgo terá o atacante Leandro como opção para o decorrer do confronto diante da LDU, amanhã, em Quito, válido pela primeira fase da Libertadores. Ele embarcou no início da tarde de ontem para o Equador. Leandro estava defendendo a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria na Argentina. Como o Brasil foi eliminado ainda na primeira fase do torneio na última sexta, ele foi chamado pelo treinador e será um dos 25 inscritos para a primeira fase da Libertadores - o Grêmio luta para colocar o chileno Vargas nessa lista. Leandro será uma importante opção para o Grêmio de Luxa no decorrer do jogo, já que, com a sua ausência, Luxa contava apenas com centroavantes: Marcelo Moreno, Willians José, André Lima e Yuri Mamute. Kleber Gladiador, recuperado de lesão, segue em Porto Alegre - ele seria a outra opção como segundo atacante. O volante Misael, que assim como Leandro estava defendendo a Seleção sub-20, entrou no segundo tempo da vitória gremista diante do Esportivo, no domingo, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, o que foi muito elogiado pelo técnico Marcelo Mabília. Ele pode até assumir a condição de titular na vaga de Ramiro. DESTAQUE Ele é o camisa 10 do Grêmio e, aos 38 anos, a referência do time em campo. É o jogador responsável por conduzir o ataque e cadenciar o jogo quando necessário. O apoiador Zé Roberto tem feito tudo isso e, durante a preparação do Tricolor para o duelo contra a LDU, pela primeira fase da Libertadores, ainda tem revelado o seu lado de artilheiro: ele marcou dois dos três gols gremistas nos jogos-treinos dos comandados de Luxemburgo em Quito. Zé foi o responsável por garantir o triunfo diante do Independiente Del Valle na última quarta, por 1 a 0. Já no último sábado, ele abriu o placar contra o El Nacional - Yuri Mamute marcou o segundo gol. Apesar de satisfeito com o seu próprio rendimento, ele garante que o mais importante da estadia tricolor em Quito tem sido a postura dos jogadores. Tive a felicidade de marcar duas vezes nestes jogos aqui no Equador. Mas, acima de tudo, o que destaco de mais positivo é o empenho do nosso grupo, essa dedicação mostrada por todos os jogadores. Está sendo tudo muito positivo. A expectativa que a gente tem é de fazer um bom jogo e sair daqui com um grande resultado,destacou o camisa 10. O Grêmio está desde a última segunda-feira em Quito, com o objetivo de se adaptar aos 2.800 metros da cidade que receberá o duelo de amanhã contra a LDU, válido pela primeira fase da Libertadores. E Zé Roberto vê a preparação gremista para o confronto como a ideal. É claro que viemos dez dias antes para que pudéssemos nos adaptar o mais rapidamente possível. Já joguei muitas vezes na altitude, em La Paz (Bolívia), e contra o Barcelona (em Guayaquil), por exemplo. Tenho percebido, nesta semana aqui, é que a cada dia está melhor. No início, sentimos um pouco de desconforto. Mas no decorrer dos jogos e treinos, as coisas se tornam normais. Acredito que até quarta estaremos 100%, disse o jogador, que ainda destacou o fato de o Grêmio estar ciente das últimas novidades da LDU: Estamos assistindo aos vídeos. A comissão técnica tem nos mostrado a característica de cada jogador. A cada dia, estamos conhecendo-os mais. No jogo-treino (de sábado), já entramos com uma formação sabendo aquela que eles devem utilizar, a do 3-5-2. Nos treinamentos, vamos aprimorando, para que não haja surpresas. LDU e Grêmio iniciam o duelo que garante ao vencedor uma vaga no Grupo 8 da Libertadores no Casa Blanca, em Quito. O jogo da volta será no dia 30 e na Arena. Fluminense, Huachipato, do Chile, e Caracas, da Venezuela, são os integrantes da chave até o momento.