NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2011, 20h:42

ROBERTO CARLOS

Lateral promete recuperação

FÁBIO HECICO
Da Agência Estado - São Paulo
Roberto Carlos e Ronaldo, líderes do elenco corintiano e principais alvos da ira da torcida após a eliminação na pré-Libertadores, prometem reagir em campo e comandar o time na busca pela recuperação. As hostilidades de alguns corintianos e os atos de vandalismo aumentaram a motivação na busca pelos títulos que restam ao Corinthians em 2011, o Campeonato Paulista e o Brasileirão, garantem. Ontem, Roberto Carlos falou pela primeira vez após a manifestação furiosa de torcedores que quebraram carros de jogadores, picharam muros do Parque São Jorge e atacaram o ônibus da delegação no último sábado. Em entrevista à TV Globo, o lateral-esquerdo condenou a violência e disse haver manobra política, "algo orquestrado por pessoas que não são torcedoras de verdade". "Quem quebrou carro no CT e jogou pedra no ônibus não é torcedor, é gente paga por outras pessoas. O torcedor corintiano cobra na hora certa e aqueles ali eram vândalos. Ninguém aqui vai baixar a guarda. Vamos nos manter firmes e fiéis, sem medo, batendo de frente". O jogador revelou, ainda, que vem conversando diariamente com Ronaldo, a quem vem "dando conselhos". Recebeu a resposta que esperava do amigo: o Fenômeno não para, de jeito nenhum, antes de fim do ano. "Não vamos fugir das responsabilidades. Ele e eu viramos corintianos e faremos tudo pelo clube. Voltaremos a dar a alegria ao torcedor". O lateral-esquerdo, acusado de "pipoqueiro" por não ter enfrentado o Deportes Tolima na Colômbia, defendeu-se. Alegou estar com lesão na coxa direita. Por causa de uma inflamação, só voltará a jogar em março. Ronaldo aprimorará a parte física e deve retornar antes. Ambos terão, no entanto, de mostrar futebol bem acima do apresentado até agora em 2011 para não deixar o Corinthians pela porta dos fundos, como ocorreu com alguns grandes nomes que vestiram a camisa, casos de Rivellino e Edilson, vítimas da revolta do apaixonado torcedor. "Ronaldo só sai agora se quiser, caso contrário, fica até dezembro e sai comigo", garantiu o presidente Andrés Sanchez. O camisa 9, apesar de criticado por torcedores organizados, segue com prestígio em sua página de recados no site do Corinthians.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL