O técnico Jurgen Klinsmann se antecipou a qualquer questionamento e disse que não vai poupar nenhum jogador na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo. Mesmo que a Alemanha já chegue classificada para enfrentar o Equador, ele vai usar o time titular no fechamento do grupo A, no dia 20. De acordo com Klinsmann, não será necessário descansar o time entre a segunda e a terceira partidas da primeira fase. Teremos bastante tempo entre os jogos para recuperar o elenco. E seria importante manter o time em movimento, justificou o treinador. Além do aspecto físico, Klinsmann disse que é importante manter o time atuando para ganhar ainda mais entrosamento. É importante que o time cresça com os jogos. Já fizemos muitas mudanças durante os últimos dois anos, afirmou. Antes do jogo contra o Equador, a Alemanha entra em campo para enfrentar a Polônia, nesta quarta-feira. a única alteração é a saída de Tim Borowski, que atuou na estréia contra a Costa Rica e agora deixa o time para a entrada de Michael Ballack, recuperado de uma contusão muscular.