NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 24 de Outubro de 2011, 18h:18

VASCO

Juninho quer enfrentar o Aurora

Recuperado, o meia se coloca à disposição do técnico Cristovão Borges para enfrentar a equipe Boliviana, amanhã, em São Januário

Além da liderança isolada conquistada no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em Pituaçu, pela 31ª rodada, o Vasco recebeu uma outra boa notícia no início da semana. A lesão na panturrilha direita de Juninho Pernambucano, que o deixou fora do duelo do fim de semana, foi leve. Com isso, o jogador já estaria recuperado e apto para entrar em campo amanhã, contra o Aurora, pela Copa Sul-Ámericana. Com um time completamente desentrosado, uma zaga perdida e as atenções voltadas para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Vasco não conseguiu uma boa atuação e foi derrotado pelo Aurora-BOL por 3 a 1, amanhã, em Cochabamba, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após sair na frente com um gol de Bernardo, o time carioca foi facilmente dominado no segundo tempo e viu a equipe boliviana virar a partida com gols de Villalba, Andaveris e Reinoso. Quem afirma que o apoiador estaria disposto para jogar é o médico do Vasco, Albino Pinto. No entanto, apesar da vontade do jogador, ainda será feito um teste para saber o grau de recuperação de Juninho. "Ele quer jogar. A comissão vai avaliar e ver a melhor solução. Provavelmente, ele vai ter condição de jogar amanhã. Assim ele recupera a forma. Tudo depende do decorrer da semana", afirmou, em entrevista à Rádio Brasil. Se há uma boa notícia com o possível retorno de Juninho, o mesmo não pode se dizer do volante Eduardo Costa. O jogador saiu de campo, ainda no primeiro tempo do duelo contra o Bahia, com uma lesão na virílha direita. Ele será submetido a um exame de imagem para saber o grau da lesão. No entanto, o médico Albino Pinto não está otimista. "É uma lesão diferente da outra. Ele foi avaliado ontem e vamos ver como agir. Vai passar por uma ressonância. Amanhã (hoje) vou reavaliá-lo e ver como agir. Ele está tomando analgésico. Amanhã (hoje) saberemos a gravidade dela", disse. TIME MISTO - O Vasco vai dar pausa na competição para tentar se classificar para as quartas de final da Copa Sul-americana, amanhã, contra o Aurora-BOL, em São Januário. Para avançar, os cruzmaltinos precisam vencer por 2 a 0 para não depender da disputa por pênaltis. Caso aplique um 3 a 1, o confronto será decidido nas penalidades. Para esta partida, o técnico Cristovão Borges deverá escalar uma equipe mista. Existe a possibilidade do zagueiro Renato Silva, do lateral direito Fágner, do volante Felippe Bastos e do meia Diego Souza comecem jogando entre os titulares. Renato Silva e Felippe Bastos não atuaram contra o Bahia, e Fágner e Diego Souza não vão enfrentar o São Paulo no próximo fim de semana. Caso o Vasco passe pelo Aurora, os cariocas terão pela frente o Universitário-PER, que eliminou o Godoy Cruz-ARG nos pênaltis. Para Cristovão, nenhum desses desafios é simples: "Nossa equipe é experiente e temos que fazer a diferença em cima disso. Não será nada fácil, tem gente dizendo que o Vasco já passou, mas não é bem por aí. O Aurora mostrou qualidades, tenho certeza de que vão nos criar dificuldades, e nós temos 90 minutos para escapar delas".

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL