ESPORTES
Segunda-feira, 09 de Abril de 2012, 20h:29
A
A
Juninho participa de treino e pode ser opção
Após a derrota para o Flamengo no clássico, o elenco do Vasco se reapresentou ontem, em São Januário. A novidade da atividade ficou por conta do meia Juninho Pernambucano. Recuperado de uma cirurgia dentária realizada na semana passada, o camisa 8 participou do treinamento físico e deu voltas em torno do gramado. Embora improvável, o aproveitamento de Juninho na partida contra o Nacional-URU, quinta-feira, às 20h50, em Montevidéu, pela Copa Libertadores, não está descartado. Nas duas partidas fora de casa durante a campanha, o capitão não viajou para os compromissos. O time está classificado antecipadamente às oitavas de final. Já o meia Felipe não participou do treino no gramado de São Januário. O camisa 6 foi cortado do clássico contra o Flamengo, no último sábado, por causa de uma tendinite no ombro direito. O jogador fará um exame de imagem ao final do dia e será reavaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de viajar para o Uruguai. A maioria dos jogadores que enfrentoum o Flamengo fez um treino regenerativo. Rodolfo, Eder Luis, Romulo e Fellipe Bastos correram em volta do gramado. O clube aguarda para a tarde desta segunda-feira a divulgação da súmula do clássico. O departamento jurídico está de sobreaviso para tomar as medidas. Taça Rio - O Vasco não vai entrar com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para contar com Rodolfo, Fellipe Bastos, Eduardo Costa, Fagner e Diego Souza na partida contra o Nova Iguaçu, domingo, às 15h, em Moça Bonita, pela última rodada da Taça Rio. Os cinco jogadores foram expulsos pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa após confusão ao término do clássico contra o Flamengo, sábado, no Engenhão. Possivelmente, no próximo dia 19, os atletas serão julgados. Rodolfo, Eduardo Costa e Diego Souza devem responder por tentativa de agressão (artigo 254/ pena de quatro a 12 partidas). Eles ainda se juntam a Fagner e Fellipe Bastos para responder por ofensas (artigo 243/ pena de quatro a 12 partidas). Após tomar conhecimento do conteúdo da súmula, a diretoria se reuniu ontem e o departamento jurídico traçou a estratégia de defesa: um ataque direto ao que o clube entende como sucessivos erros de arbitragem contra o time. Vamos deixar o julgamento acontecer. O Vasco não vai apelar. Vamos fazer a defesa em cima dos vídeos com seguidos erros de arbitragem e das imagens da partida. O nosso elenco é capacitado e daremos a resposta em campo na última rodada. Até a data do julgamento os processos serão estudados e já trabalhamos em cima disso desde que recebemos a súmula, afirmou Aníbal Rouxinol.