WILSON BALDINI JR.
Da Agência Estado - Pretória, África do Sul
O técnico Diego Maradona deverá escalar a Argentina com duas alterações no jogo de amanhã contra a Coreia do Sul, no Soccer City, em Johannesburgo, em relação ao time que venceu a Nigéria por 1 a 0, na estreia da Copa da África do Sul. Uma modificação deverá ser técnica. O zagueiro Jonas Gutierrez atuou muito mal na primeira partida e deverá perder vaga entre os titulares. A outra mudança poderá ser física. O veterano Verón, de 37 anos, sentiu dores musculares. Maxi Rodriguez, que o substituiu nos minutos finais da estreia do Mundial, deverá iniciar a partida contra os sul-coreanos. Maradona conversou bastante com os jogadores ontem em Pretória, onde o time está concentrado. A maior preocupação de "El Diez" foi com o aproveitamento nas finalizações. Depois da magra vitória diante dos nigerianos, o treinador avisou que iria querer saber dos seus atletas o motivo do baixo rendimento neste fundamento. Lionel Messi, que travou um duelo particular com o goleiro nigeriano Enyeama, afirmou não ter se abatido pelo fato de não ter feito um gol e segue otimista quanto à campanha argentina na Copa do Mundo. Mais uma vez, o melhor jogador do mundo na atualidade deverá ter ao seu lado Tevez e Higuaín, que não foram bem contra a Nigéria. Milito segue no banco de reservas. TEVEZ - O atacante do Manchester City transferiu toda a garra que demonstra em campo na entrevista de ontem. "Daria todos os títulos que já conquistei por uma Copa do Mundo. Não interessa chegar às oitavas, quartas, semifinais ou final. Só importa o título. Jogo em qualquer posição, com qualquer número de camisa. O que importa é estar em campo com a seleção argentina." Tevez também falou do carinho que recebe do povo argentino. "Me sinto um privilegiado. Não importa se jogo bem ou mal, nunca sou criticado.