ESPORTES
Quinta-feira, 23 de Julho de 2015, 20h:01
A
A
BOTAFOGO/BAHIA
'Jogo-chave' da luta pelo acesso
Frente a um embate difícil na Fonte Nova, o Botafogo considera a visita ao Bahia uma batalha estratégica nas trincheiras do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Liderando o torneio com 27 pontos, o time de General Severiano vê o adversário com três a menos na classificação. Se conseguirmos um triunfo, vamos avançar de maneira satisfatória para a sequência do trabalho. O jogo é muito importante, avalia o lateral direito Luis Ricardo, que tem discurso endossado por atacante Luis Henrique. O atacante lembra que o Botafogo ficou devendo nas últimas rodadas apesar de ter se recuperado da fase irregular com vitória sobre o Náutico no último sábado. A média de pontos do Botafogo nas últimas rodadas não é das melhores, e isso aumenta um pouco a cobrança sobre nosso grupo. Quanto mais pontos somarmos agora, mais tranquilidade teremos na reta final da Série B, analisa Luis Henrique. A disputa por vaga no G4 ainda não se limitou a favoritos após um terço de disputa do campeonato. Tanto que a distância do próprio Botafogo, que é líder, para o oitavo colocado Macaé se resume a cinco pontos. O equilíbrio entre as principais forças da Série B faz com que o goleiro Jefferson acredite que uma vitória na Fonte Nova faria enorme diferença mais para frente. Pelo que vem apresentando, o Bahia é um concorrente direto. E quando se cruza com um adversário deste porte o jogo sempre se torna chave, vamos encontrar muitas dificuldades. Sabemos que o time deles cresce muito dentro de casa, mas temos condições de ganhar lá, garante o ídolo do Glorioso. CONTRATAÇÕES Em fase de reformulação, com a vinda do treinador Ricardo Gomes e a contratação de reforços, o Botafogo apresentou na quarta-feira dois dos atletas que chegaram à equipe para a disputa do restante da Série B. O volante Gonzalo Bazallo e o atacante Álvaro Navarro, ambos uruguaios, mostrando-se esperançosos com a história que iniciam no Alvinegro, até citaram outros compatriotas que passaram por General Severiano. Sabemos que muitos uruguaios passaram recentemente por aqui, como Loco (Abreu), Lodeiro e Castillo. Nosso objetivo é fazer o melhor no Botafogo, citou Navarro, que dispensou a modéstia ao comentar possíveis comparações com o também atacante Loco Abreu, que rapidamente conquistou o carinho da torcida alvinegra em 2010.