ESPORTES
Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013, 20h:21
A
A
MUNDIAL DE CLUBES
Jogadores pregam cautela contra o Raja
Time marroquino surpreendeu e venceu o Monterrey. Por este motivo, jogadores do Atlético-MG dizem que é preciso ter cuidado
A expectativa era enfrentar os mexicanos do Monterrey na semifinal do Mundial de Clubes, mas os marroquinos do Raja Casablanca surpreenderam e vão encarar o Atlético-MG amanhã, em Marrakech. O goleiro Victor entende que o time do Marrocos se defende bem e tem um contra-ataque rápido, o que vai exigir atenção do Atlético-MG. É um time bom, que se defende bem e sai rápido no contra-ataque, mas não podemos abdicar do que estamos acostumados, que é pressionar o adversário. É isso que a gente sabe fazer e é isso que a gente vai fazer, disse o goleiro atleticano. O atacante Diego Tardelli acredita que o talento individual pode ser importante na partida. Por isso, aposta que a qualidade do Galo será decisiva no duelo. É uma equipe que joga fechada, fica com a bola no pé e dificilmente dá um chutão. Vamos ter que usar a qualidade de cada um para tentar furar a retranca, declarou. Já o avante Jô receita atenção para o Galo não ser surpreendido. A marcação é o ponto mais forte deles. Eles se defenderam bem e fizeram os gols no contra-ataque. Todo mundo achou que ia ser o Monterrey, mas foi o Raja que passou, então temos que tomar bastante cuidado, porque não vai ser um jogo fácil, comentou. Torcida empolgada - Com a aproximação da partida contra o Raja Casablanca pela semifinal do Mundial de Clubes, a torcida mineira começou a aparecer em mais número no Marrocos. Nesta segunda-feira, um grupo de aproximadamente 20 atleticanos compareceu ao Grand Stade de Marrakech para recepcionar a equipe alvinegra no treinamento desta noite - mas não puderam nem ver muito da atividade, que foi realizada em um campo de treinamento mais afastado. A torcida atleticana tentava convencer os seguranças para entrar no complexo esportivo, mas ficou do lado de fora das grades do Grand Stade. Ainda assim, não perdeu a empolgação e cantou o hino do clube e gritos que costumam ser entoados na Arena Independência. "Tem que tomar cuidado para não ser preso", brincou o lateral direito Marcos Rocha. O volante Pierre também destacou a importância da torcida atleticana, que pode dar uma força extra para a equipe brasileira na partida contra o Raja. "O torcedor atleticano é fora do comum, é barulhento demais. Não tem nada igual", destacou. O Atlético-MG entra em campo na quarta-feira, 18 de dezembro, para o confronto com o Raja no Grand Stade de Marrakech. A partida está marcada para as 19h30 locais, ou 16h30 de Brasília. A final será realizada no mesmo estádio, no sábado, contra Bayern de Munique ou Guangzhou Evergrande.