NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Terça-feira, 29 de Dezembro de 2015, 20h:54

MAIS UM CLUBE

Jean Chera deve jogar em Permanbuco

O jogador mato-grossense tem vínculo com o Santos, que pretende transferi-lo para o Vitória-PE para ganhar mais “amadurecimento”

Mesmo tendo estendido contrato com o Santos por mais uma temporada, o meia Jean Chera não permanecerá na Vila Belmiro no primeiro semestre de 2016. Quatro meses após seu retorno, o Peixe decidiu emprestar o garoto para o Vitória-PE, clube do interior do Estado que disputará a elite do Pernambucano neste ano. Chera estava desde setembro na categoria sub-23 do Peixe, ou Santos B, para um período de treinos. O garoto, revelado no próprio Alvinegro, recebe R$ 920 mensais e aprimora a forma física, tendo atuado em alguns amistosos neste período. “O Jean Chera deve ser emprestado agora, faz parte do projeto de amadurecimento dele. Agora ficará três meses no Vitória de Pernambuco”, limitou-se a dizer o presidente santista Modesto Roma Júnior, nesta terça-feira, após anunciar que o Santos B servirá como base para a Portuguesa Santista na disputa da Série B do Paulistão, a quarta pisão do Estadual. Apesar de demonstrar talento com a bola nos pés ao marcar quatro gols em um amistoso contra o Barcelona de São Paulo, Jean Chera enfrentou problemas para recuperar a forma física, já que ficou meses sem jogar futebol antes de retornar ao time santista. Chera foi revelado na Vila Belmiro em 2005. Nos anos seguintes, o meia passou a ser tão badalado quanto Neymar, outro que despontava nas categorias de base naquele momento. Chera chegou, inclusive, a participar de uma apresentação de uniformes do Peixe ao lado de Madson e Molina (principais jogadores do time profissional naquela época), e Neymar. Em 2011, porém, o meia entrou em conflito com a diretoria do Santos em razão dos valores para sua renovação de contrato, que seria o primeiro vínculo profissional no clube. O pai de Chera chegou a pedir salários progressivos de até R$ 130 mil para o garoto, na época com 16 anos, e o Peixe recusou. Desde então, ele passou por Cruzeiro, Flamengo, Atlético-PR, Genoa (ITA), Cuiabá, entre outros clubes, mas jamais se firmou em qualquer lugar.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL