NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 01 de Novembro de 2012, 20h:42

FLAMENGO

Ibson não enfrenta o Figueirense

O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, deve encontrar muitas dificuldades para montar a sua equipe para a partida diante do Figueirense, amanhã, às 20 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A lista de desfalques é grande e o treinador terá que improvisar algumas peças para fechar o time titular. Durante o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na noite de quarta-feira, Dorival Júnior perdeu o lateral direito Wellington Silva e o meia Ibson, que terão que cumprir suspensão diante do Figueirense. O primeiro foi expulso contra o Galo mineiro, enquanto que o segundo foi advertido com o terceiro cartão amarelo. Para piorar ainda mais a situação, ele vai precisar esperar a situação do goleiro Felipe, que deixou o duelo contra os mineiros ainda no primeiro tempo devido a uma torção no tornozelo esquerdo. O jogador se submeteu a um exame mais detalhado na madrugada desta quinta-feira e nenhuma fratura foi diagnosticada, o que pode facilitar seu retorno. Porém, ele será observado melhor hoje. Outros dois jogadores que serão observados são o volante Víctor Cáceres, que foi vetado na véspera do jogo com o Atlético-MG por conta de dores na região do quadril, e o lateral direito Léo Moura, que vem reclamando de dores na coxa direita. Hoje o elenco treina na parte da manhã e depois embarca para Volta Redonda. COBRANÇA POR GOL - Autor do gol que garantiu o empate com o Atlético-MG, o meia Renato Abreu se mostrou aliviado por ter encerrado o seu jejum de gols no Campeonato Brasileiro. Líder flamenguista na partida contra o segundo colocado da competição nacional, o atleta admitiu que esperava a vitória, mas comemorou o ponto conquistado diante da cobrança da torcida e até de seus familiares. “Essa bomba foi em cheio. Felizmente ela entrou no gol. Eu estava muito ansioso e até a minha filha já estava me cobrando lá em casa. Claro que eu queria a vitória, mas não foi possível. Ficar com um jogador a menos diante do embalo do Atlético Mineiro, que ainda não perdeu em seu próprio estádio, é difícil. Fizemos tudo aquilo que foi possível e o resultado está de bom tamanho pelo empenho e entrega da equipe”, avaliou o armador. Com o empate obtido diante do Atlético-MG, o Flamengo ainda corre risco de ser rebaixado para a segunda divisão. Neste momento, o Rubro-Negro aparece com 41 pontos, na 14ª colocação, oito à frente do Sport, primeiro time da zona de degola.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL