O Fluminense pode reencontrar um velho carrasco na Copa Libertadores de 2013. O time carioca caiu no grupo 8, que conta com o Caracas-VEN, o Huachipato-CHI e o vencedor de Grêmio x LDU-EQU. O time equatoriano venceu o tricolor carioca na final da Copa Libertadores de 2008 e na decisão da Sul-Americana de 2009. Mesmo assim, o vice de futebol da equipe das Laranjeiras, Sandro Lima, disse que o clube não tem 'trauma' e não terá preferência por adversários. "São duas pedreiras [Grêmio e LDU] e independente de quem passar, vamos enfrentar de igual para igual. Se passar o Grêmio, jogaremos em uma arena nova, um time com tradição. Se passar a LDU, também tem tradição, temos que enfrentar. Não temos trauma, vamos fazer nossa parte e encarar quem for. Libertadores não é mole. Vamos pegar o campeão chileno. Já o Caracas é uma viagem complicada", disse Sandro Lima em entrevista à rádio Brasil. O dirigente do Fluminense também confirmou a sequência de partidas da equipe na competição. Por ser cabeça de chave, o time carioca encerrará sua participação na primeira fase em casa. A estreia é contra o Caracas, fora. Depois, o tricolor terá Grêmio ou LDU em casa e o Huachipato fora. "Eu não vi ainda, mas parece que vamos jogar em Caracas na estreia. O segundo será contra Grêmio ou LDU em casa. O terceiro no Chile. E depois eles mesmos em casa. Saímos contra Grêmio ou LDU e terminamos contra o Caracas no Rio", disse Sandrão, que completou. "Vamos estudar os adversário e fazer a melhor campanha possível. Queremos esse titulo inédito. Não conheço muito do Huachipato, mas em uma semana teremos um paramento, o material completo. Foi campeão chileno e os chilenos estão bem, não deverá ser simples. Mas a Libertadores conta também a experiência, estamos contando com isso", encerrou.