NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010, 09h:48

COPA DO BRASIL

Grêmio e Araguaia jogam em novo horário

Depois de muita confusão e reclamação do Grêmio, a partida, em Rondonópolis acabou sendo remarcada para começar às 18h30

JONAS JOZINO
Da Editoria
A desorganização do futebol mato-grossense provocou muita confusão, reclamações e quatro mudanças no horário do jogo entre Araguaia e Grêmio, que acontece hoje, em Rondonópolis, pela Copa do Brasil. Na segunda-feira o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol confirmou que o jogo passaria das 18h30 para às 21h50, atendendo a um pedido do Araguaia. Ontem, a CBF postou em seu site que a partida teria início às 22h50 (23h50 em Porto Alegre). No início da noite, outra mudança: o jogo vai começar às 18h30, se não houver mais uma alteração. A briga para se definir o horário do jogo foi uma queda-de-braço entre as diretorias do Araguaia e do Grêmio, com o time gaúcho mostrando que tem um poder de fogo muito maior e impondo goela abaixo a sua decisão de jogar às 18h30, como marcava a tabela anterior. "Nós pensamos que era uma barbaridade o horário marcado para o confronto. Inicialmente, topamos uma partida mais cedo que não alteraria em nada nosso planejamento. Mas o pessoal do Araguaia reclamou porque o torcedor não chegaria em tempo. Mas não podíamos aceitar jogar de madrugada. Seria um desrespeito à história do Grêmio. Além disso, temos de viajar dois mil quilômetros e temos jogo no sábado. Não tinha como aceitar este horário. Reclamamos e a CBF atendeu ao nosso pedido”, disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista. Depois do vai-e-vem de horários, restou ao Araguaia pensar no jogo de hoje. E o objetivo do vice-campeão mato-grossense é forçar a realização do segundo jogo, em Porto Alegre, e até passar para a segunda fase. Para conseguir este feito, o técnico Pedro Mendes manda a campo o que tem de melhor. Ele adiantou que será o mesmo time que venceu o Mixto pelo Estadual. A equipe chega na manhã de hoje a Rondonópolis com um esquema tático bem definido: jogar com excesso de cautela no sistema defensivo para evitar uma derrota superior a dois gols e tentar a vitória em ataques esporádicos, mas velozes, confundindo a defesa gaúcha. “Não podemos jogar de igual para igual e sim jogar com inteligência, procurando manter a tranquilidade e promovendo marcação cerrada, explorando os contra-ataques”, confidenciou o treinador Pedro Mendes não escondeu sua confiança no elenco. Ele entende que é um jogo difícil, mas todos devem encarar como se fosse uma oportunidade única de suas vidas ao enfrentar uma equipe da qualidade do clube gaúcho. “Nosso principal objetivo é não ser derrotados por uma diferença de dois ou mais gols para provocar a partida de volta”, falou o treinador. A equipe gaúcha já foi considerada uma especialista na competição, mas desde 2001, quando conquistou seu quarto título, não vem fazendo boas campanhas. Neste ano quer retomar a liderança isolada do ranking. O Cruzeiro, que também tem quatro, está fora da competição porque vai disputar a Copa Libertadores da América. Mesmo que ainda seja um time em formação, o Grêmio sonha com uma vitória por dois gols de diferença para evitar o jogo da volta, no Olímpico, no dia 24 de fevereiro. O técnico Silas não contará com o zagueiro Maurício, suspenso, e nem com o volante Adílson e o meia Hugo, poupados para se recuperaram do desgaste recente de partidas disputadas sob temperatura de 40 graus. É provável que escale Saimon na zaga e Fábio Rochemback e Douglas no meio-de-campo. “Ainda não tenho a equipe e vou definir somente momentos antes do jogo”, disse o treinador gremista em coletiva na manhã de ontem no hotel onde a delegação está hospedada em Rondonópolis. Sem Adilson, Hugo e Leandro, o técnico deverá confirmar a continuidade de Fábio Rochemback como volante. Apesar do desejo de retornar para Porto Alegre classificado, o zagueiro Rafael Marques fez questão de destacar que o Grêmio respeita o adversário e falou no grupo que o Grêmio vem formando para este ano. “É um elenco que está focado em ser campeão da Copa do Brasil para garantirmos vaga na Libertadores do ano que vem”, frisou. (Reportagem Admar Portugal) ARAGUAIA Flávio Mendes; Pedro, Júnior Pereira, Alisson e Marcelo Maciel; Pedrinho, Vitoriano, Verona e Diniz; Gledson e Wellington Silva. Técnico: Pedro Mendes GRÊMIO Vítor; Joilson (Saimon), Rafael Marques, Mário (Saimon) e Lúcio; Ferdinando, Fábio Rochemback, Maylson e Douglas; Borges e Jonas. Técnico: Silas Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) Horário: 22h50 Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL