Maggi quer o apoio dos deputados federais e estaduais para que Cuiabá possa ser confirmada como uma das sedes da Copa de 2014
JONAS JOZINO
Da Editoria
Apoio das classes política e empresarial para que Cuiabá possa ser confirmada como sede da Copa do Mundo de 2014. Este foi o mote da reunião realizada ontem, no Palácio Paiaguás, entre o governador Blairo Maggi, as bancadas federal e estadual e vários segmentos da classe empresarial do Estado. O governador quer o engajamento de toda a sociedade para que Cuiabá está incluída na lista a ser divulgada no final de maio pela Fifa. Ao abrir o encontro Maggi destacou a importância do engajamento da bancada federal e o envolvimento de todos os deputados estaduais na campanha. Já apresentamos com antecedência os melhores projetos, criamos um fundo e o que precisamos agora é ter a convicção de que este movimento deve ser suprapartidário, pelo bem de Cuiabá. Nosso governo passa daqui dois anos, assim como o governo municipal, mas, as obras e os reflexos desse momento ficarão na história de Mato Grosso, disse Maggi. O Comitê Pró-Copa, liderado pelo secretário de Turismo Yuri Bastos Jorge decidiu que vai ampliar os trabalhos com ações conjuntas em nível estadual e federal. Segundo Bastos, o objetivo da reunião foi subsidiar cada parlamentar para que possam defender a candidatura de Cuiabá em reuniões políticas dentro e fora do estado. Todo político, assim como todo cidadão, tem o direito de manifestar seu apoio a um evento que vai transformar a realidade econômico-social de nosso estado, disse o secretário ao lembrar que a candidatura de Cuiabá à sede dos jogos da Copa do Mundo 2014 está baseada em quatro pilares: vontade popular e união política; organização e eficiência; capacidade financeira do Governo do Estado; e fortes apelos turísticos e culturais. O coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado Carlos Abicalil, prometeu mais agilidade da bancada em Brasília. O trabalho do Governo do Estado foi muito bem feito e os projetos muito bem elaborados, a partir de agora, toda a bancada federal vai colocar na agenda tanto no Congresso Nacional quanto nas reuniões ministeriais esse trabalho de divulgação e isso têm necessariamente que ser agenda de todos os políticos do Estado. (Com assessoria)